Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Profetiza Filho do Homem! Ezequiel 37:3-5

Ezequiel 37:
3 então, me perguntou: filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.
4 disse-me ele: profetiza a estes ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.


Observamos nessa palavra, que o Senhor Deus estava, entre outras coisas, questionando Ezequiel a respeito de uma situação que aos nossos olhos pareceria impossível: Ez. 37:3 então, me perguntou: filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos?...

Em quantas ocasiões das nossas vidas somos pressionados pelos problemas que nos envolvem e passamos a pensar no tamanho deles e as vezes concluímos: ... está tudo acabado. Isso acontece, porque o homem tem o poder de raciocínio, e se assim considerarmos, a conclusão de Ezequiel, como a nossa, pensando como homens naturais, seria responder a Deus: Não é possível.
Mas a resposta de Ezequiel, na sua sabedoria não natural, mas espiritual,, foi diferente: Ez. 37:3 ... SENHOR Deus, tu o sabes.

Você pode estar pensando agora: claro que a resposta de Ezequiel foi correta, pois a Bíblia diz: Mt. 19:36 ... mas para Deus tudo é possível.

Sim, mas então porque as atitudes daqueles que pensam dessa mesma forma não são como os seus pensamentos e porque vemos tanto desespero e angústias em determinadas situações no meio do povo de Deus, e porque ouvimos comumente dessas mesmas pessoas palavras como: Não tem mais jeito, jamais, não é possível, não dará certo....

Não, irmãos amados, mude a sua postura e exerça um novo papel na sua vida, profetize e gere as bênçãos de Deus que já foram prometidas para você.

O poder de Deus aconteceu naquela situação porque Ezequiel fez o que Deus deseja que nós façamos para que as nossas vitórias aconteçam. Quando Deus disse a Ezequiel: Ez. 37:4 ... profetiza a estes ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

Profetizar palavra do SENHOR foi na verdade o que gerou o poder, para aquela situação.

Diga então as circunstâncias difíceis e aparentemente impossíveis que estão ao seu redor: O Senhor está comigo todos os dias até a consumação dos séculos. Diga: Por acaso haveria algo impossível para Deus? Diga: O senhor é o meu pastor e nada me faltará. Diga: Mil cairão ao meu lado e dez mil a minha direita e eu não serei atingido. E muitas outras promessas que foram deixadas por Deus para você.

Talvez você ainda não tenha feito isso, porque verdadeiramente você não crê, e se esse for o seu caso, mude agora mesmo a sua atitude, ore ao Senhor e diga a Ele que você tem errado e que você tem sim esperanças nEle. Mude as suas atitudes e gere as bênçãos de Deus para a sua vida, pois eu sei que elas já estão determinadas por Ele para você.

Deus te abençoe. 

Um abraço. Fique na paz de Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!