Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Sim, você pode! Marcos 10:46-52

Medite no texto abaixo e você verá o poder das suas atitudes:

Marcos 10:
 46 Depois chegaram a Jericó. E, ao  sair Ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado  junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.
Jesus por onde andava arrastava  multidões, pois os sinais que Ele fazia e as palavras que Ele falava eram de um  poder sobrenatural. Ao redor dEle sempre existiam pessoas buscando de uma  benção.

47 Este, quando  ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de  Davi, tem compaixão de mim!
Bartimeu já tinha ouvido falar de  Jesus, mas Jesus já tinha passado por ele e não o abençoou.
Bartimeu sabia que  Jesus era a esperança da sua vida e que nEle estava o poder para curá-lo. Talvez Jesus não tivesse a intenção de  curá-lo, mas o clamor, atitude e a fé daquele homem mudaram a sua história, pois:

1º - Bartimeu reconheceu que Jesus era  o Messias, quando o adorou chamando-o de filho de Davi.
2º - Bartimeu não reclamou, mas pediu  misericórdia.
3º - Bartimeu não se conformou com  Jesus já ter passado por ele e buscou insistentemente a sua benção.

Você tem feito o mesmo?

48 E muitos o  repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi,  tem compaixão de mim.  
Bartimeu não se deixou desanimar pelas  palavras das pessoas que estavam ao seu redor, por que  a sua fé era consistente e inabalável e quando mais o desanimavam mais ele clamava.

Você tem feito o mesmo?

49 Parou, pois,  Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo;  levanta-te, ele te chama.
A  força do seu clamor motiva Jesus a te abençoar, quando você busca com fé, reconhecendo  que Ele é o Senhor.
Nunca  diga: O Senhor não vai me abençoar, antes clame, clame, clame, sem reclamar,  pois assim como Ele agiu com Bartimeu, Ele agirá com você, pois Ele não faz acepção de pessoas.

 50 Nisto, lançando  de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.
A fé de Bartimeu era tanta, que quando  disseram para ele que Jesus o chamava, ele lançou fora a sua capa, talvez o único bem que ele  tinha, que o protegia do sol, da chuva, do frio, por que ele sabia que não precisaria mais daquilo.

51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.
Este versículo é interessante, pois Jesus sabia que  Bartimeu era cego e ainda assim perguntou: O que queres que eu te faça?

O senhor te pergunta todos os dias: O  que queres que eu te faça? Ele quer te ouvir.

52 Disse-lhe  Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi  seguindo pelo caminho.
Confesse a Ele as suas necessidades, os  seus projetos, os seus problemas, mas com fé e persevere, por que a tua fé e o teu clamor moverão o coração de Deus e Jesus te  abençoará.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!