Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de júbilo. Salmos 47:1

Um chamado a adoração, este é o clamor intrínseco no Salmo 47.

Adorar a Deus com grande alegria e festa, essa foi a  intenção dos filhos de Coré, quando escreveram este Salmo.

Adorar a Deus, para todo aquele que já entregou a sua vida VERDADEIRAMENTE ao Senhor, não é uma obrigação, mas é uma necessidade, pois quando  adoramos a Deus, expressamos a Ele os nossos mais profundos sentimentos, muitas vezes dizendo palavras que não conseguiríamos dizer a nenhuma  outra pessoa, por mais que nós a amássemos.

Adorar a Deus deve ser uma busca diária e sentir alegria ao  ler e declarar um Salmo, como o Salmo 47, deve ser um fundamento para todo o  cristão.

Mas somente pode adorar a Deus aquele que reconhece  a  sua grandeza, a sua majestade, a sua divindade e as suas obras.

O salmista, começa o Salmo 47, pedindo que celebremos a Deus  com palmas e gritos de alegria (júbilo). Sl  47:1 Batei palmas, todos os povos;  aclamai a Deus com voz de júbilo.

E logo após ele diz os motivos: Sl  47:2-4 Porque o  Senhor Altíssimo é tremendo; é grande Rei sobre toda a terra. Ele nos sujeitou povos e nações sob os nossos pés. Escolheu para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou.

A verdadeira adoração a Deus, na verdade é um regozijo espiritual,  que deve sair do profundo da  alma, como se fosse algo inevitável ou  incontrolável, transbordando palavras da sua boca, que representam aquilo que o  seu coração deseja gritar.

Infelizmente boa parte das pessoas que já disseram que entregaram a sua vida a  Jesus não conseguem sentir esse regozijo, enquanto cantam louvores ou durante  as suas orações, e isso é algo muito triste, pois demonstra  frieza espiritual  e deixa claro que a pessoa ainda precisa ter um verdadeiro encontro com Deus.

Para que haja a verdadeira adoração é necessário que você AME a Deus e o amar a Deus é um processo, quanto mais você o conhece e o busca, mais esse sentimento crescerá e florescerá.

Reconheça que sem Jesus nós nada podemos fazer, conforme Ele mesmo disse: Jo. 15:5  ... porque sem  mim nada podeis fazer.

Lembre-se, que Jesus também disse: Jo  4:23-24  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros  adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais  que assim o adorem. Deus é Espírito,  e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Mas você somente conseguirá adorar a Deus em espírito e em verdade, se você o amar acima de todas as coisas, porque Deus conhece o seu íntimo, não  somente as suas palavras.

Jesus já te percebeu como um verdadeiro adorador?

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!