Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Esperança não pode morrer. Isaías 40:31

Is. 40:31 mas os que  esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias;  correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

Aquele que perde a esperança e desiste de uma luta, na  verdade está dizendo que Deus não é capaz de ajudar e lhe dar a vitória.

Certa vez eu fui visitar uma igreja e Deus me deu uma revelação  para passar para um irmão que estava muito mal de saúde, com hepatite C, e a revelação de  Deus era que Ele iria curá-lo, mas que aquele irmão deveria ter fé e acreditar que Deus  faria aquela obra.

Alguns meses depois encontrei aquele irmão, na mesma  igreja, e perguntei como ele estava de saúde e ele então me disse que não  estava bem, que estava tomando remédios muito fortes, que alteravam completamente  o seu físico e bem estar. Então eu disse: Tenha fé que Deus vai te curar. E ele me  respondeu: Eu tenho fé que pode me curar, mas será que Ele quer me curar.

Naquele instante a minha reação foi automática e eu  disse: Não se acomode com esses pensamentos e não aja com essa postura, pois o  desejo de Deus é que nós busquemos sempre as nossas bênçãos, não nos conformando  com as circunstâncias naturais, mas antes estejamos, sempre de pé, acreditando   que Deus pode nos ajudar. Nós, com as nossas atitudes, tocamos o coração de  Deus, para que Ele ordene a nossa benção.

Citei a passagem Bíblica do rei  Ezequias, quando Deus enviou o profeta Isaías para dizer ao rei que ele iria  morrer, ou seja,  sentença de morte dada pelo próprio Deus.  Is 38:1 Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

A atitude imediata do rei  Ezequias foi a de orar, então ele chorou e clamou a Deus, pedindo que vivesse. Is. 38:2-3 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor, e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.

Deus  respondeu: Is. 38:4-5 Então veio a  palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a  Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi  as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

O seu clamor e sua perseverança em fé podem gerar  milagres, pois conforme diz a Palavra de Deus: Jó  14:7-9  Porque há esperança para a árvore, que, se for  cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na  terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao  cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.

Aquele irmão me agradeceu e me disse: Eu vou buscar em Deus a minha  benção.

Após quase três anos, eu encontrei uma outra pessoa daquela igreja e eu perguntei daquele irmão e ele me disse: ELE FOI CURADO, hoje não tem mais a doença.

Eu louvei e agradeci a Deus, pois o propósito de Deus nas nossas vidas é  sempre o de abençoar, conforme: Jeremias  29:11  Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós,  diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Siga o exemplo, persevere e não perca a esperança, não se acomode nos seus  problemas, antes busque em Deus a solução e a resposta é certa.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!