Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Falai à Rocha e Sairá Água. Números 20:1-13

Eu sempre digo que a nossa fé tem que ser suficiente para  declararmos que Deus é o senhor e a autoridade máxima sobre as nossas vidas.

 E se Deus é a autoridade máxima sobre a sua vida, tudo o que  acontece contigo tem um propósito, e esse propósito será sempre o de te abençoar  ou de te ensinar algo que você precisa aprender.

Quando o povo de Israel caminhava pelo deserto e já estavam quase no final da sua jornada de 40 anos, Deus permitiu  que faltasse água,  e a atitude do povo foi mais uma  vez revoltante: passaram a blasfemar contra de Deus e a reclamar com Moisés: Nm. 20:2-5 E não havia água  para a congregação; então se reuniram contra Moisés e contra Arão. E o povo contendeu com Moisés,  dizendo: Quem dera tivéssemos perecido quando pereceram nossos irmãos perante o  SENHOR! E por que  trouxestes a congregação do SENHOR a este deserto, para que morramos aqui, nós  e os nossos animais? E por que nos  fizestes subir do Egito, para nos trazer a este lugar mau? lugar onde não há  semente, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem tem água para beber.

Mais uma vez o povo se esqueceu das promessas do seu Deus, quando Deus disse ao povo de Israel no Egito, através de  Moisés, quase 40 anos antes: Ex.  6:6-7  Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR,  e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e  vos resgatarei com grandes juízos. E eu vos  tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso  Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.

Apesar dos sinais diários no deserto, de providência, de proteção e da presença de Deus no meio do povo, eles ainda assim acharam que iriam morrer ali: Ex.  20:4 E por que  trouxestes a congregação do SENHOR a este deserto, para que morramos aqui, nós  e os nossos animais?

Moisés então se enfureceu e orou a Deus e Deus respondeu: Nm. 20:8 Toma a vara,  e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus  olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à  congregação e aos seus animais.

É obvio que Deus não deixaria o seu povo perecer no deserto,  faltando apenas 3 anos para eles alcançarem a terra prometida. Aquele momento  serviu mais uma vez para demonstrar o estado da fé e da perseverança daquele povo, que  mesmo sabendo que Deus os havia castigado anteriormente pela mesma falta de fé e  palavras de blasfêmia, praticou novamente as mesmas atitudes demoníacas.

Deus disse a Moisés, em Números 20:8 ... e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua  água; assim lhes tirarás água da rocha...

As promessas de Deus sempre se cumprirão e se você não as está  vivendo, é porque ainda não chegou a hora certa ou porque você está errando, não tendo fé ou pecando e  portanto pode estar rodeando o deserto, para aprender a ter fé e a ser  perseverante.

Nas suas jornadas neste mundo, é evidente que você terá lutas,  mas o que Deus deseja é que você as enfrente com fé e com perseverança e quando tudo  parecer muito difícil, dê ordens à rocha e então a providência de Deus virá e a  água necessária jorrará de forma abundante.

Então, se você está enfrentando agora uma grande luta espiritual, não reclame ou blasfeme contra Deus, apenas dê  ordens, profetize a Palavra de Deus sobre a sua vida e a use para que a providência de Deus se  manifeste e você seja suprido pelo poder de Deus, que faz sair água da rocha e faz brotar rios no deserto.

Vamos profetize a sua benção agora e ela virá sobre você...

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!