Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

E o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

O que você tem construído neste mundo?

Uma vida cheia de bens e uma vida cheia do Espírito Santo?

A sua resposta para a segunda pergunta deveria ter sido SIM,  ou seja, você deve conquistar os bens deste mundo e alcançar as promessas do Espírito  Santo e de Deus, que são os seus bens mais preciosos que o homem pode ter.
Jl. 2:28-29 E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;  até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.

Ouvimos muitos testemunhos de bênçãos na igreja, mas   poucos desses testemunhos são de experiências das pessoas com o Espírito Santo, de dons espirituais  recebidos ou do regozijo espiritual durante uma oração.

O materialismo tem cada vez mais invadido as igrejas. As  pessoas estão se importando mais em ter uma boa vida financeira, ao invés  de se importarem em serem prosperas no contato e na intimidade com Deus.

Os valores da igreja estão mudando, cada vez vemos menos pessoas  interessadas em serem usadas por Deus, em profecias, em curas e em libertação e eu  penso que o grande motivo para esse desprezo espiritual é que as pessoas não  querem se esforçar, ou orar, ou jejuar, ou até parar de pecar.

As pessoas não estão querendo compromissos com Deus ou com a  obra de Deus, pois acham que as suas vidas são muito corridas para terem tempo  para trabalhar para Deus e quando fazem algo para Deus, desejam fazer na medida  de esforço insuficiente, gerando obreiros descompromissados e portanto que não  são honrados por Deus.

E quanto mais desprezo por Deus, mais frias essas pessoas  ficam e são alvos fáceis de satanás e se deixam influenciar muito facilmente  pelas circunstâncias da vida.

Essas pessoas buscam incessantemente as riquezas deste mundo e se  esquecem que: Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa  alguma podemos levar dele. 1Tm. 6:7.

Jesus disse: Então, lhes  recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a  vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. E lhes proferiu ainda uma parábola,  dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo,  dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os  meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e  todos os meus bens.  Então, direi à  minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe  e regala-te. Mas Deus lhe  disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para  quem será? Assim é o que  entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. Lc. 12:15-21.

Quem não ajunta para Deus, ficará sem as riquezas deste  mundo e também FICARÁ SEM DEUS.

Esse homem é chamado de LOUCO por Jesus, pois um dia tudo o  que  ele construiu neste mundo ficará  para quem ele não sabe quem é. E nesse mesmo dia, ele sofrerá a sentença de morte eterna  de Deus, pois valorizou mais as coisas do mundo do que as coisas que são de  Deus.

Lembre-se:

Tg. 4:13-15 Atendei,  agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá  passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não  sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina  que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso,  devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto  ou aquilo.

Mt. 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!