Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Jesus, o Salvador do Mundo. João 4:42

Certa vez Jesus chegou a uma cidade de Samaria  chamada Sicar, como Ele estava cansado da viagem, Ele se assentou para descansar junto ao  poço que Jacó tinha construído e lá apareceu uma mulher samaritana para tirar  água do poço, quando Jesus lhe pediu água. Jo.  4:7 Veio uma mulher de Samaria tirar água.  Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Naquela época, os judeus não tinham o costume de conversar  com os samaritanos, pois os consideravam heréticos, por serem descendentes de judeus  misturados com outros povos.

Jesus não se importou com isso e se apresentou a ela como  sendo o Messias. Jo. 4:24-26 Deus é Espírito,  e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Replicou-lhe a mulher: Eu sei que  vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas  as coisas. Disse-lhe  Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.

Independe dos preconceitos que aquela mulher também tinha, ela  recebeu as palavras de Jesus e começou a anunciar ao seu povo que ela tinha  encontrado o provável Messias. Jo. 4:28-29 Deixou, pois,  a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse  tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo?

Embora nós não fossemos merecedores, um dia  nós também tivemos o  privilégio de recebermos a revelação de Jesus e cremos nessa revelação.

Devemos então viver o  evangelho e ser, como aquela mulher samaritana, testemunhas vivas da obra de  Jesus.

Os homens que ouviram o testemunho daquela mulher  foram conhecer Jesus e ficaram admirados com as suas palavras. Jo.  4:30 Saíram, pois, da cidade e vinham ter com  ele.  

O povo judeu rejeitava Jesus, mas aqueles que não eram "judeus" o  recebiam e entendiam claramente a sua mensagem. Jo. 1:11 Veio para o  que era seu, e os seus não o receberam.

E rogavam a Ele que permanece com eles e creram nas suas palavras. Jo. 4:40-41  Indo, pois,  ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois  dias. E muitos mais  creram por causa da palavra dele.

Talvez você se sinta incapaz de falar de Jesus ou de pregar o  evangelho, mas creia que você pode sim testemunhar das grandes coisas que Jesus  fez na sua vida, para ajudar as pessoas que estão sofrendo e perdidas, e muitas  vezes, sem mais esperanças.

Uma pequena mensagem pode mudar uma vida, mensagens simples  como essas: Jesus é a saída para os seus problemas ou Jesus pode te ajudar, como  Ele me ajudou ou Jesus pode mudar a sua história.

Através de você, outras pessoas poderão ter o privilégio de dizer  como aqueles homens disseram: Jo. 4:42 e diziam à  mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos  ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.

Tenha coragem, Deus pode te usar para abençoar uma vida, não se  intimide, antes simplesmente fale para aqueles que estão necessitando daquilo  que Jesus representa para você e de tudo aquilo que Ele pode fazer.

QUE DEUS TE USE!


Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!