Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Justo viverá pela Fé. Habacuque 2:4

O justo viverá pela fé. Essa afirmação aparece quatro vezes na  Bíblia (Hc. 2:4, Hb. 10:38, Rm. 1:17, Gl. 3:11), portanto é algo que Deus, mais  do que confirmou, que Ele quer nós pratiquemos.

Em primeiro lugar gostaria de chamar a sua atenção  para a palavra “JUSTO”. A Bíblia nos ensina que nós somos justificados pelo fé  que temos em Jesus. Rm. 5:1  TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com  Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Em outro texto vemos: Gl.  2:16 Sabendo que o  homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos  também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não  pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será  justificada.

Ou seja, não basta você praticar apenas “coisas boas” para que você  se torne uma pessoa justa. Isso acontence por causa das consequências do pecado de Adão e Eva. Rm.  3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão  da glória de Deus.

Então, agora você já sabe que através da fé em Jesus, você se torna uma pessoa justa, ou seja, o jugo do pecado e da maldição já não tem mais parte com a  sua vida.

Mas não podemos nos esquecer de que ter fé não é simplesmente acreditar  que Jesus veio ao mundo e morreu por você ou somente acreditar que Deus existe. Tg.  2:19 Tu crês que há  um só Deus? Fazes bem; também os demônios o creem e estremecem.

E ainda no próprio livro de Tiago 2:18 diz:  Mas dirá alguém:  Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu  te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

A sua fé deve ser exposta através de atitudes, palavras  e testemunhos, pois Jesus nos tornou dignos de Deus (justos), mas se você não  tiver fé, você não estará vivendo como Deus deseja, e eu volto a dizer, ter fé significa  praticar as atitudes que Deus nos manda, pois é através da sua fidelidade à Deus e  da sua perseverança, que você alcançará as suas recompensas e o seu galardão.

Viver pela fé significa colocar Deus na frente dos seus projetos,  necessidades e lutas, acreditando que Ele cuida de você e jamais te deixará perecer,  não importa o tamanho da sua luta, se você for fiel a Deus, Deus te honrará  sempre.

Agora se você não for fiel ou não perseverar na sua fé, então você,  com certeza, perecerá.

Não perca mais tempo então, exerça a verdadeira Fé e viva os milagres de Deus.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!