Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A mão do Senhor não está encolhida, nem surdo o Seu ouvido. Isaías 59:1

Existem situações nas nossas vidas em que necessitamos da poderosa providência de Deus.

Às vezes, porque a nossa necessidade é algo  impossível de realizarmos, ou porque toda a nossa sabedoria e força já se  esgotaram e não há mais alternativas a não ser clamar a Deus.

Buscar a Deus deve ser um exercício diário de todo o  cristão, não somente nos momentos de angústias ou lutas, mas pela simples alegria de  podermos falar com Ele e de recebermos dele aquilo que nós, muitas vezes, nem  imaginávamos que receberíamos.

Deus disse que se nós o buscássemos, Ele nos  revelaria coisas grandes e ocultas que nós ainda não conhecemos. Jr. 33:3 Clama a mim,  e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Em outro texto Deus diz que: Is.  59:1 Eis que a mão do Senhor não está  encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não  possa ouvir.

Portanto, entendemos que a vontade de Deus é participar de todos os momentos das nossas vidas, nos livrando de todo o mal e nos revelando as coisas profundas dele, mas:

• Como receberemos de Deus, se nós não pedirmos: Mt. 7:8 Pois todo o  que pede, recebe...
• Como o acharemos, se nós não o buscarmos: Mt. 7:8 ... e quem  busca, acha...
• Como seremos salvos, se nós não entregarmos a nossa vida a Jesus: Mt. 7:8  ... e ao que  bate, abrir-se-lhe-á.

Orar a Deus deve ser um costume natural seu e deve ser praticado com alegria e não como um peso ou como uma obrigação.

Hoje os cristãos estão orando muito pouco e portanto vivenciam  pouco poder de Deus e não têm comunhão com Deus, pois falam pouco com o Pai e desobedecem claramente a ordem de Deus de orar sem cessar. 1Ts. 5:17 Orai sem  cessar.

A única forma de você buscar a Deus e não ser abençoado, é quando  você está pecando ou quando você não está sendo fiel a Deus: Is.  59:2  mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e  o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que  não vos ouça.

Nesse caso, até que haja o arrependimento e o pedido de perdão, Deus  virará o rosto quando você orar e não ouvirá a sua oração e muitas vezes a sua  benção só virá, pela misericórdia de Deus, exercida através da intercessão  de um justo, pois como Deus é Santo e Ele zela pela Sua Palavra, ele não pode  abençoar um pecador. Tg. 5:16 ... a oração  feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Então, aproveite que a mão do Senhor não está encolhida para  dar e peça a Ele a sua benção, porque os ouvidos dele não estão surdos para que  Ele não possa te ouvir.

Apenas creia e busque.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!