Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no SENHOR. Salmos 20:7

Não podemos negar que neste mundo teremos lutas e  aflições, como a própria Palavra de Deus nos diz: João  16:33 Tenho-vos  dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom  ânimo; eu venci o mundo.

A sua vitória e o seu  livramento vindos de Deus dependerá muito de como você se comporta nesses  momentos. Provérbios 24:10 Se te mostrares fraco no dia da  angústia, é que a tua força é pequena.

Se nesses momentos você  se mostra impaciente, desmotivado, triste, vacilante, fraco, sem motivação, com  vontade de desistir, sem saber o que fazer ou para onde ir, com certeza a sua  benção demorará mais para chegar, pois esses sentimentos ou atitudes não  demostram uma verdadeira fé em Deus e também não agradam o coração de Deus e quem não agrada a Deus, o está entristecendo, então podemos dizer que você não  alcançará o socorro que você tanto necessita.

São nos momentos de lutas que você deve se apegar mais ainda a Deus e não se afastar dele.

São nesses momentos que você deve demostrar o tamanho da sua fé em Deus, buscando mais, acreditando mais e louvando mais a Deus, entendendo que Deus sempre enviará o socorro  no momento certo, quando os propósitos dele estiverem se cumprido. Salmos 34:19 Muitas  são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
 

Acredite no Deus que tem todo o poder nos céus e na  terra e lembre-se que Deus para te abençoar não precisa que algo seja possível  de se fazer, porque Ele é o Deus do impossível. Lucas 1:37 Porque para Deus nada é impossível.
 

Não ponha a sua fé em  homens ou em objetos ou em rituais, mas coloque a sua fé em Deus, que nunca erra,  que deseja o melhor para você e que jamais te abandonará e se  você for fiel  a Ele, você sempre estará de pé. Salmos 20:7-8 Uns confiam  em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR,  nosso Deus. Uns  encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
 
Portanto busque mais a Deus, não deixe a sua luta esgotar ou apagar a sua fé, na sua luta se apegue mais a Deus, siga o exemplo de Jó, que durante a sua luta teve experiências maravilhosas com Deus e depois recebeu de Deus a sua recompensa, tudo restituído em dobro.

Que Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!