Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Você Permanecerá Inabalável. Mateus 7:24-27

Lares destruídos, pessoas infelizes, sentimentos como: insegurança, medo,  depressão, síndrome do pânico, entre muitos outros, são sintomas de que  algo está errado no seu relacionamento com Deus.

Essas situações são uma clara resposta da opressão e da destruição não desejada para o ser humano por Deus, por que Deus não deseja o mal a ninguém: Jeremias  29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Muitos não  têm percebido ou entendido que o mundo espiritual existe e que as nossas atitudes em relação a Deus são sempre as causas das bençãos ou das maldições nas nossas vidas.

Conforme está citado no Evangelho de Mateus 7:24 e 25 Todo aquele, pois, que escuta estas  minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a  sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios,  e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava  edificada sobre a rocha.

A chuva, os ventos vêm, mas quando você está alicerçado  em Jesus Cristo, você enfrentará as dificuldades e lutas e permanecerá de pé,  inabalado, simplesmente porque a vitória e o socorro de Deus sempre vêm,  conforme 1 Coríntios  10:13 Não veio sobre  vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima  do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais  suportar.

Estar firme na presença de Deus é fundamental para que você possa  suportar e ter o escape necessário para as suas lutas.

Jesus é a nossa rocha inabalável, estar alicerçado nele significa  estar seguro. Pode vir a tempestade e o vento que for, que você permanecerá firme.

A razão de todo o sofrimento da humanidade, hoje, é a falta de Deus no  coração do homem, e grande será a ruína daquele que não dá ouvidos ao Senhor. Veja as palavras de Jesus: Mateus 7:26 e 27 E aquele que ouve estas minhas  palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua  casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios,  e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua  queda.

Estruture o seu lar, a sua vida sobre a rocha que é  Jesus. Dê ouvidos a Ele, siga e haja segundo as suas palavras e você viverá uma  vida de paz, prosperidade e alegria, obviamente as lutas virão, mas você saberá enfrentá-las e elas não prevalecerão contra você, por que o Senhor enviará o socorro na hora certa.

Isaías 25:4 Porque foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!