Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Diga ao meu povo que marchem! Êxodo 14:15

Quantas maravilhas Deus fez quando enviou Moisés ao Egito  para libertar o povo de Israel que vivia oprimido e já sofria por cerca de 400  anos, muitos desses anos vivendo como escravos.

Em Êxodo 3:9-10 vemos Deus falando a Moisés,  revelando  a providência que Ele daria ao sofrimento do seu povo. Êxodo  3:9-10 Porquanto agora o clamor dos filhos de Israel chegou  até mim, e também contemplo a opressão com que os egípcios os estão submetendo  e fazendo sofrer. Vai, pois,  imediatamente: Eu o envio ao Faraó para tirar do Egito o meu povo, os filhos de  Israel!”

Naquele tempo a nação de Israel era peregrina no Egito e  tinha se tornado mais numerosa e mais forte do que os próprios Egípcios e a perseguição  a eles tinha começado cerca de 400 anos antes, quando José, um estrangeiro, foi constituído  por Faraó como uma espécie de primeiro ministro, desagradando a muitos Egípcios.

Deus conhece a sua vida, Ele observa tudo o que se passa  contigo. Ele conhece as suas lutas, as suas preocupações, o seus planos, o seu  choro, a sua alegria e quantas vezes Ele espera de você um ato de fé para que  Ele envie a vitória.

Eu sempre falo que “buscar a Deus” faz parte do instinto do  homem, assim como um bebê recém-nascido busca o peito da mãe para mamar, sem  ninguém ensiná-lo, assim, o homem num momento de necessidade, as vezes extrema,  buscará a Deus, simplesmente porque Deus é o seu criador e mesmo que instintivamente,  o homem sabe que Deus poderá ajudá-lo.

Mas buscar da providência de Deus não deve ser um ato de  desespero e sim, um ato de fé, acreditando que Deus poderá te livrar e que você  não perecerá.

Temos visto muitas pessoas vindo à igreja, porque estão sofrendo,  buscando o socorro para os seus problemas momentâneos e essas pessoas, com certeza,  não estão interessadas em Deus, e sim na solução dos seus problemas e quando os  seus problemas forem resolvidos, automaticamente, elas deixarão de vir à igreja.

Você deve buscar a Deus porque você acredita nele e sabe  que nele você encontrará muito mais do que a simples solução de um problema. Nele você  encontrará: Paz, segurança, conforto, proteção, consolo, alegria e prosperidade,  tanto material como espiritual. Lucas 13:34 Jerusalém, Jerusalém, que matas os  profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os  teus filhos como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós  não o aceitastes!

Você deve buscar a Deus, porque você o ama e porque  você deseja estar com Ele, conversando, adorando, buscando a comunhão plena com  Ele. João 4:24 Deus é espírito,  e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

Você deve buscar a Deus porque sem Ele você nada pode fazer. João 15:5  Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e  eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Você deve buscar a Deus porque Ele é a sua vida e nele está a sua  salvação. Deuteronômio 30:20 amando ao  SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois Ele é a  tua vida e o  prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra  que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de  dar.

Se você buscar a Deus como Ele deseja, basta você marchar,  não  somente para a solução dos seus problemas, mas para uma vida de paz,  segurança, conforto, proteção, consolo, alegria e prosperidade, tanto material  como espiritual. Êxodo 14:15 Então, disse  o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!