Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Não os temais! Lembrai-vos do Senhor. Neemias 4:14

Neemias foi levantando por Deus para reconstruir os muros,  os portões e a cidade de Jerusalém, que haviam sido destruídos  por Nabucodonosor, o rei da Assíria, quando do cativeiro Babilônico.

Neemias convocou o povo, os sacerdotes para que pudessem  reedificar a cidade santa.

Em pouco tempo os muros de Jerusalém estavam erguidos até a sua metade e  os que trabalhavam na  construção estavam motivados com o trabalho e com o resultado. Neemias 4:6  Assim, edificamos o muro, e todo o muro se cerrou até  sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.

Mas os inimigos do povo de Israel não estavam satisfeitos com  aquela obra, que no  início, eles não acreditavam que seria concluída.

Então eles arquitetaram um plano para invadir a cidade e matar todos os  trabalhadores de surpresa. Neemias  4:7-8  E sucedeu que, ouvindo Sambalate, e Tobias, e os arábios,  e os amonitas, e os asdoditas que tanto ia crescendo a reparação dos muros de  Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo. E ligaram-se entre si todos, para  virem atacar Jerusalém e para os desviarem do seu intento.

A atitude de Neemias, ao saber do plano dos seus inimigos, foi de  orar a Deus e buscar o socorro do Senhor e colocar sentinelas para a guarda. Neemias 4:9 Porém nós oramos ao nosso Deus e  pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.

Mas o povo que antes estava motivado, desfaleceu no seu ânimo e nas suas forças e começaram a  achar que não conseguiriam mais concluir aquela obra. Neemias 4:10 Então, disse  Judá: Já desfaleceram as forças dos acarretadores, e o pó é muito, e nós não  poderemos edificar o muro.

Essas mesmas situações  acontecem comumente no  meio do povo de Deus, em algum momento estão motivados, construindo as coisas de  Deus nas suas vidas e os resultados começam a aparecer: a comunhão, os dons espirituais,  a unção de Deus, a santificação.

Mas o  inimigo SEMPRE tentará destruir aquilo que você está  construindo em Deus e quantas vezes uma simples dificuldade que satanás coloca  na frente do povo de Deus, já é o suficiente para que haja o desânimo e o  sentimento de derrota e o sentimento de que as promessas de Deus não acontecerão nas suas  vidas.

Você não pode ser assim, tenha a mesma atitude de Neemias, se levante  para a batalha, porque o Senhor é forte e poderoso, ELE É O SENHOR DAS  BATALHAS. Neemias  4:14 E olhei, e  levantei-me, e disse aos nobres, e aos magistrados, e ao resto do povo: Não os  temais; lembrai-vos do Senhor, grande e terrível, e pelejai pelos vossos irmãos,  vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.

Vigiei, ore e lute, como Neemias fez, com uma mão o povo trabalhava  na construção dos muros e com a outra mão empunhavam a espada, para caso o  inimigo viesse, eles estariam preparados. Neemias  4:17 Os que  edificavam o muro, e os que traziam as cargas, e os que carregavam, cada um com  uma mão fazia a obra e na outra tinha as armas.

Não esmoreça a sua fé, nem a sua esperança, nem  a sua força. Esteja  sempre atendo às ciladas e armadilhas das trevas, lute sempre e LEMBRAI DO  SENHOR, GRANDE E TERRÍVEL.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!