Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Lembre-se do Senhor (Neemias 4:14)

Neemias foi levantando por Deus para reconstruir os muros, os portões e a cidade de Jerusalém, que haviam sido destruídos por Nabucodonosor, o rei da Assíria, quando do cativeiro Babilônico.

Neemias então convocou o povo, os sacerdotes para que reedificassem a cidade santa.

Em pouco tempo os muros de Jerusalém estavam reerguidos até a sua metade e os que trabalhavam na construção estavam motivados com o trabalho e com o seu resultado.

Neemias 4:6 Assim, reconstruímos a muralha. E toda a muralha foi acabada até a metade da sua altura, porque o povo tinha ânimo para trabalhar.

Mas, os inimigos do povo de Israel não estavam satisfeitos com o avanço daquela obra, pois no início dela, eles acreditavam que ela jamais seria concluída.

Então, eles arquitetaram um plano para invadir a cidade e matar todos os trabalhadores de surpresa.

Neemias 4:7-8 Mas, quando Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os asdoditas ouviram que a reparação das muralhas de Jerusalém ia adiante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram muito irados. Todos se ajuntaram de comum acordo para virem atacar Jerusalém e criar confusão ali.

Neemias, ao saber do plano dos seus inimigos, foi orar a Deus e buscar o socorro do Senhor e colocar sentinelas para a guarda.

Neemias 4:9 Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite.

Mas, o povo que antes estava motivado, desfaleceu no seu ânimo e nas suas forças e começaram a achar que não conseguiriam mais concluir aquela obra.

Neemias 4:10 Então os que estavam em Judá disseram: — Os carregadores já não têm mais forças, e os escombros são muitos. Nós mesmos não seremos capazes de reconstruir a muralha.

Essas mesmas situações acontecem comumente no meio do povo de Deus, em um momento as pessoas estão motivadas, construindo as coisas de Deus para as suas vidas, então resultados começam a aparecer: A comunhão com Deus, os dons espirituais, a unção de Deus, a santificação.

Mas, o inimigo SEMPRE tentará destruir aquilo que Deus está sendo construindo  e quantas vezes uma simples dificuldade que satanás coloca na frente do povo de Deus, já é o suficiente para que haja o desânimo e o sentimento de derrota e o sentimento de que as promessas de Deus não acontecerão mais.

VOCÊ NÃO PODE SER ASSIM!

Inspire-se em Neemias e tenha a mesma atitude que ele teve: Ore, vigie, se levante para a batalha, porque o Senhor é forte e poderoso, ELE É O SENHOR DAS BATALHAS.

Neemias 4:14 Depois de fazer uma inspeção, levantei-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: — Não tenham medo deles. Lembrem-se do Senhor, grande e temível, e lutem pelos seus irmãos, seus filhos, suas filhas, pelas mulheres e pela casa de vocês.

VIGIEI, ORE E LUTE, como fez Neemias, com uma mão o povo trabalhava na construção dos muros e com a outra mão empunhavam a espada, para caso o inimigo viesse, eles estariam preparados.

Neemias 4:17 que reconstruía a muralha. Os carregadores, que por si mesmos tomavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma.

Não deixe esmorecer a sua fé, nem a sua esperança, nem a sua força.

Esteja sempre atento às ciladas e armadilhas das trevas, LUTE SEMPRE! LEMBRE-SE DO SENHOR, que é grande e terrível.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins