Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Missão dos Setenta. Lucas 10

Jesus, certa vez, enviou setenta discípulos, de dois em dois,  para visitarem cidades e aldeias para uma missão de bênçãos e de poder. Lucas 10:1 E, depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os  adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele  havia de ir.

Os discípulos deveriam entrar nas casas, e em primeiro lugar, ministrar  ali a paz de Cristo. Se o dono da casa recebesse a palavra de bênção, a paz  ministrada ficaria ali, caso contrário, ela voltaria para os discípulos. Lucas 10:5-6 E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro:  Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre  ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.

Por isso, todas as vezes que eu entro num lar, convidado pelos  seus moradores, eu, em primeiro lugar digo: “Que a paz do Senhor esteja neste lar”.  Se os moradores dali concordarem e disserem “amém”, a paz de Cristo ali ficará.

Você também deve ser um ministrador, como os setenta foram, e em primeiro  lugar ser um ministro na sua casa, declarando sempre, que a paz de Cristo esteja ai presente,  na sua família, nos seus bens, no seu trabalho.

Todo servo de Deus deve começar a obra de Deus sendo um abençoador  da sua casa. Não adianta o servo de Deus ser uma bênção na igreja e não ser um  bom sacerdote do lar ou ter um lar destruído. 1 Timóteo 3:12 Os diáconos sejam maridos de uma mulher e governem  bem seus filhos e suas próprias casas.

VOCÊ DEVE CUIDAR BEM DE TUDO AQUILO QUE DEUS DEIXOU NAS TUAS MÃOS,  ou seja, cuidar bem da família, do trabalho secular, da área escolar e da área ministerial.

Seja ousado na fé, ministrando curas, libertação, sempre ensinando  o valor maior do reino de Deus e o poder da Palavra de Deus, como Jesus  ensinou. Sempre começando pela sua casa, pois você, sendo o sacerdote do  lar, deve ter esse papel.

O que faz um sacerdote? Ele ora, ele lê a Palavra de Deus, ele intercede  pelas causas, ele ensina a Palavra de Deus, ele não aceita o pecado, antes o condena,  repreende quem pratica e ensina o verdadeiro caminho para a salvação. Ele deve ser um exemplo para todos.
 
Quando você for um verdadeiro sacerdote na sua casa, a sua casa será uma  grande benção, pois ali repousarão as bênçãos de Deus, seus filhos serão  abençoados e fiéis a Deus e tudo o que você colocar diante de Deus, Ele te  honrará.
 
Faça desta forma e você verá a glória de Deus ao teu redor.

 
Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!