Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

As Bênçãos de Deus Não Podem Ser Revogadas. Números 23:20

Existiu um personagem Bíblico chamado Balaão, descrito em diversos  livros da Bíblia, com mais detalhes no livro de Números capítulos 22, 23 e 24.

Esse homem era um profeta pagão, que certa vez foi “contratado” por Balaque, rei de Moabe, para amaldiçoar o povo de Israel que iria passar pelas terras dos  moabitas.

Balaão tentou amaldiçoar o povo de Israel por três vezes, mas em nenhuma  delas Deus o permitiu, antes Balaão foi impelido por Deus, a lançar palavras de  exaltação e de bênçãos ao seu povo. Números  24:10  Então a ira de Balaque se acendeu contra Balaão, e  bateu ele as suas palmas; e Balaque disse a Balaão: Para amaldiçoar os meus  inimigos te tenho chamado; porém agora já três vezes os abençoaste  inteiramente.

Na segunda tentativa de Balaão em amaldiçoar o  povo de Israel, Balaão proferiu palavras maravilhosas e verdadeiras sobre o povo de Deus e portanto essas palavras também foram direcionadas para mim e para você.

Veja algumas dessas palavras:

1 - Deus não mente e   as suas palavras sempre serão confirmadas. Números 23:19  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem,  para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o  confirmaria?

2 - Quando Deus ordena a bênção, ninguém pode revogar essa ordem. Agindo Deus, quem o impedirá. Números 23:20 Eis que  recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.

3 - As bênçãos de Deus sobre as nossas vidas estão ligadas à nossa fidelidade a Ele.  Números 23:21 Não viu iniquidade em Israel, nem  contemplou maldade em Jacó; o SENHOR seu Deus é com ele, e no meio dele se ouve  a aclamação de um rei.

4 - Deus é o nosso liberador e nele as nossas forças são  inabaláveis e imbatíveis. Números  23:22 Deus os tirou do Egito; as suas forças são como as do  boi selvagem.

5 - Nenhuma força do inimigo ou encantamento tem autoridade  sobre as nossas vidas, pois Jesus é a autoridade sobre as nossas vidas,  portanto não temeremos, pois as setas e maldições do inimigo não nos atingirão. Números 23:23 Pois contra Jacó não vale  encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de  Israel: Que coisas Deus tem realizado!

6 - Deus nos transformou num povo vitorioso, que não se prostra  perante o inimigo, antes luta para vencer, até destruí-lo completamente no dia  derradeiro. Números 23:24 Eis que o povo se levantará como  leoa, e se erguerá como leão; não se deitará até que coma a presa, e beba o  sangue dos mortos.

Tome posse desta Palavra e seja mais do que vencedor, em Cristo  Jesus. Romanos 8:37  Mas em todas estas coisas somos mais do que  vencedores, por aquele que nos amou.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!