Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Deus Sarará a Tua Terra. 2 Crônicas 7:14

Deus tem firmes propósitos de bênçãos para a sua vida, sempre.

Mas existem alguns caminhos que o povo de Deus tem que trilhar  para ser abençoado por Deus, e um desses caminhos está citado em 2 Crônicas 7:14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e  buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos  céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra..

Em primeiro lugar você deve se lembrar que Deus jamais  abençoará um pecador, pois o pecado  destitui o homem da presença de Deus e da sua glória. Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos  estão da glória de Deus.

Então para você ser abençoado por Deus, você deve estar no centro do vontade dele, não  praticante de pecados.

Você deve ser fiel a Jesus e portanto ser chamado de filho de  Deus ou povo de Deus, pois Deus tem promessas de bênçãos para os fiéis e promessas  de maldições para os infiéis.

Em 2 Crônicas 7:14 o  Senhor diz:

1 - E se o meu  povo, que se chama pelo meu nome – Em primeiro lugar Deus diz para quem é a promessa do versículo, ou seja, o povo de Deus. Você deve ser chamado de povo de Deus, por direito. João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.

2 - se humilhar, e orar, e buscar a minha  face – Você deve se colocar diante de Deus  como dependente dele e desejá-lo, mais do que a benção que Ele pode te dar.

3 - e se converter dos seus maus caminhos
– O arrependimento é o caminho para o perdão. Não existe perdão  sem que primeiro haja o arrependimento.

4 - então eu ouvirei dos céus
- Após as atitudes de busca, oração e arrependimento, os céus se  abrem e Deus ouve, pois não há mais impedimentos (pecado).

5 - e perdoarei os seus pecados – os pecados  serão perdoados, e você se tornará digno da presença de Deus e da sua glória.

6 - e sararei a sua terra – Todas as suas  lutas, então, passam ser lutas de Deus e no momento certo, a maldição cessa e bênção é  determinada, trazendo a cura, a libertação e a salvação.

Comece a ser abençoado agora, renovando os seus votos com Deus, dizendo que você é  dele e que Ele é a autoridade sobre a sua vida, dizendo que você é povo de  Deus.

Ore a Deus e peça perdão pelos seus pecados e se comprometa  com Ele a ser fiel e receba de Deus a resposta imediata para as suas atitudes: uma vida  de liberdade, paz, abundância e cheia do Espírito Santo.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!