Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Poder do Evangelho. 1 Coríntios 4:20

O apóstolo Paulo, na primeira carta à igreja em  Corinto, no capítulo 4, alertou à igreja para que os obreiros de Deus fossem  fiéis em todo o tempo. 1 Coríntios 4:2 Além disso,  requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.

Paulo alertou à igreja de Corinto sobre a necessidade  de seguir a Cristo, conforme Ele ensinou e não conforme a vontade e o jeito   que a igreja achava que deveria ser. 1  Coríntios 4:7-8 Porque, quem te faz diferente? E  que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias,  como se não o houveras recebido? Já estais  fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também  nós viéssemos a reinar convosco!

Seguir a Cristo do jeito que as pessoas acham que deva ser, continua sendo um dos maiores erros da igreja atual de  Cristo, igrejas essas que têm seguido aquele velho ditado “demoníaco”:  “Os fins justificam os meios”.

As igrejas, com a desculpa de angariar dinheiro para o seu  sustento (aluguéis, programas de rádio, programas de TV, eventos evangelísticos  suntuosos, ...), têm se usado de estratégias que vão completamente contra a Bíblia,  e portanto, de inspiração demoníaca, pois Deus jamais se usaria de atitudes  demoníacas para pregar o verdadeiro evangelho. JESUS JAMAIS FEZ ISSO, e Ele deve ser o modelo, para construção de uma igreja sadia e eficaz.

Não é necessário a utilização subterfúgios para que vidas sejam alcançadas por  Cristo. Precisamos sim, pregar a Palavra de Deus na sua amplitude, pois não  existe nada mais poderoso neste mundo do que a Palavra de Deus.

Paulo disse em 1  Coríntios 4:20:  Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas  em poder. O  evangelho deve ser pregado com poder e não em teoria. Devemos viver o  evangelho para depois pregá-lo com autoridade e poder, pois a teoria pouco vale  para aquele que ouve, quem ouve deve viver, para poder sentir e valorizar  aquilo que é de Deus, como sendo algo inquestionável na sua vida e algo que deve  ser valorizado com um grande tesouro, que a traça e a ferrugem não corroem. Mateus 6:19-20 Não ajunteis  tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões  minam e roubam; Mas ajuntai  tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não  minam nem roubam.

Então que o poder de Deus na sua vida, não seja uma  mera teoria, mas seja algo constante e visto publicamente por todos, porque não  se coloca uma lâmpada debaixo da cama, mas no alto, para iluminar todos os que  estão ao seu redor. Mateus 5:15 Nem se acende  a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que  estão na casa.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!