Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Você Tem Fé? 1 Samuel 17:45

Em diversos textos da Bíblia vemos Deus se colocando  como um Deus fiel e garantindo que as suas promessas jamais poderão ser  impedidas, tanto as promessas de bênçãos para os fiéis, como as promessas de  maldições para os infiéis. Mateus 24:35 O céu e a  terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Sabemos também que em diversos momentos da nossa vida  passaremos por situações difíceis, onde teremos que entrar em “batalha  espiritual” contra o nosso inimigo e as vezes contra os nossos próprios sentimentos, para  provarmos o tamanho da nossa fé para nós mesmos, porque Deus conhece o tamanho  da nossa fé, não esmorecendo, mas buscando sempre em Deus a nossa vitória.

Muitas vezes o povo de Deus não vence as suas lutas, porque se deixam envolver pelos seus sentimentos, fraquejam na luta e mesmo  crendo que Deus existe, não têm a fé suficiente, nem forças espirituais para determinar  o poder da Palavra de Deus sobre as suas vidas para conquistarem as vitórias.

Essa situação aconteceu certa vez com o povo de Israel, quando o gigante  Golias, blasfemou contra Deus e ironizou e afrontou o povo de Israel, dizendo  que não existia homem ali que pudesse vencê-lo. 1 Samuel 17:10 Disse mais o filisteu: Hoje  desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos  pelejemos.

Todo o povo de Israel ficou aterrorizado e não teve para  enfrentar um gigante de cerca de 3 metros de altura, que aos olhos naturais era imbatível, mas para Deus era algo insignificante. 1 Samuel 17:11  Ouvindo então  Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram  muito.

Davi agiu diferente, ele não se conformou com a atitude do povo e  se prontificou a lutar em favor de Israel. Foi quando ele disse palavras ao gigante Golias , que  por si só, já determinaram a sua vitória: 1 Samuel 17:45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu  vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome  do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

Não esmoreça nas suas lutas, LUTE com fé, creia em Deus. Na  sua luta, não desanime, antes busque mais e mais a Deus, pois Ele é a tua  vitória.

Declare, com fé, e não somente “como um papagaio”, que  o teu redentor vive e Ele te ajudará. Pois a verdade é que Ele sempre te ajudará, se você o  buscar e clamar, a resposta dele é certa.

Leia os versículos abaixo e  sinta o poder dessa promessa maravilhosa:

Jeremias 29:12-14 Então me  invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis,  quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei  achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e  congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos  lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!