Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Sua Benção Virá e Não Tardará. Habacuque 2:3

Certa vez o profeta Habacuque  questionou Deus   de quando Deus Ele daria o livramento para o povo de Israel da opressão dos  babilônicos, pois ele não entendia, como Deus podia usar um povo ímpio para castigar  os pecados do povo de Israel. Habacuque 1:13 Tu és tão  puro de olhos, que não podes ver o mal e a vexação não podes contemplar; por que,  pois, olhas para os que procedem aleivosamente e te calas quando o ímpio devora  aquele que é mais justo do que ele?

Então Habacuque decidiu se colocar em alerta e ficar atento para o  ouvir a resposta que Deus daria à sua queixa. Habacuque 2:1 Sobre a minha  torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei,  para ver o que me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa.

Talvez em algum momento da sua vida, você questione ou tenha questionado  Deus  sobre os motivos de determinada coisa estar acontecendo contigo, talvez uma luta, uma situação que não se resolve ou  uma oração que não é atendida.

No caso do povo de Israel era evidente que  eles estavam sendo afligidos pelo inimigo, por terem se afastado de Deus e  terem desobedecido o Senhor de forma escancarada, por isso Deus levantou os babilônicos para  os castigar, com a intenção que eles se arrependessem dos seus maus caminhos e se voltassem para os  caminhos do Senhor Deus. Ezequiel 33:11 Dize-lhes:  Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em  que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos  dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?

Se é esse o seu caso, volte-se logo para o Senhor e faça cessar  toda a sorte de malignidades sobre a sua vida. Mas se esse não é o seu caso, aguarde  a sua benção com paciência e fé, sabendo que o tempo de Deus não é o seu tempo, pois o tempo de Deus é sempre o tempo certo, Ele não erra. Na hora certa o poder Deus se manifestará em você e você  alcançará a sua vitória.

Saber esperar no Senhor é um fundamento Bíblico, portanto não  atrapalhe Deus em te abençoar, não murmure, não blasfeme contra Deus, adiando assim as suas bênçãos. Isaías 40:31 Mas os que  esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão,  e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

A sua bênção pode demorar, mas ela NUNCA chegará atrasada, conforme Deus revelou a Habacuque, no capítulo 2:3: Pois a visão é ainda para o tempo  determinado, e se apressa para o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque  certamente virá, não tardará.

Portanto, se a  bênção de Deus tão esperada ainda não chegou, é porque   ainda não é a hora certa, pois ela jamais tardará.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!