Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Sem Mim Vocês Não Podem Fazer Nada (João 15:5)

Como é bom ler a Bíblia e se alegrar em trechos na Palavra de Deus como esse:

João 15:5 ...porque sem mim vocês não podem fazer nada.

NÓS DEPENDEMOS DE DEUS!

Esta deveria ser a convicção de todo o ser humano e se todos tivessem esse entendimento, com certeza, a humanidade não estaria passando pelas situações que nós vemos hoje, tais como: miséria, doenças, vícios, prostituição, adultério, estupros, assassinatos, roubos, maldades extremas que qualquer pessoa que tem Deus no coração jamais poderia praticar.

A RAZÃO DE TODOS OS MALES NO MUNDO É O AFASTAMENTO ENTRE O HOMEM E DEUS, pois Deus sempre desejou que o seu povo o buscasse e o obedecesse, para que esse povo pudesse viver o melhor desta terra.

NÃO DEPENDER DE DEUS significa viver pelas próprias forças e pela própria sabedoria, e nós sabemos que nós não temos forças, nem sabedoria suficientes para vencermos as nossas lutas e o nosso inimigo, pois como você sabe, EXISTE UM MUNDO ESPIRITUAL e tudo primeiro acontece nesse mundo espiritual para depois acontecer no mundo natural.

Sabemos também que o mundo espiritual é influenciado pelo poder de Deus e pela força de satanás.

Deus sempre teve e sempre terá todo o poder nos céus e na terra.

Mateus 28:18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: — Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

Satanás, como ele sempre fez, tenta corromper a Palavra de Deus, influenciando a prática do pecado e consequentemente, onde há o pecado, há a maldição e a separação entre o homem e Deus, que é o que ele deseja, roubar, matar e destruir.

João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Nunca se esqueça que quando Adão e Eva pecaram, eles tentaram justificar as suas atitudes perante Deus, mas Deus não aceitou e os expulsou da sua presença, e os destituiu da sua glória e decretou a sentença de morte sobre eles e sobre a humanidade.

Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

O HOMEM JAMAIS CONSEGUIRÁ VIVER SEM DEUS, antes ele perecerá nos seus caminhos e propósitos, viverá uma vida de tristezas, dores, angústias e estará à mercê das vontades e dos valores de satanás, portanto viverá neste mundo sem paz e sem alegria e no mundo vindouro alcançará morte eterna.

Apocalipse 21:8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos imorais, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que está queimando com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Não adianta você achar que você pode agir do jeito que você quer e que Deus te aceitará, simplesmente porque Ele te ama.

NÃO, NÃO E NÃO!

A vontade de Deus e os parâmetros do seu julgamento estão na Bíblia e ninguém pode mudar isso, muito pelo contrário, nós temos que zelar para agirmos cada vez mais segundo a Bíblia, para que tenhamos uma vida próspera nesse mundo (no sentido espiritual e material) e no mundo vindouro alcancemos a salvação.

Apocalipse 22:
18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro.
19 E, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que estão escritas neste livro.

Se alegre em saber que você depende de Deus, pois quem poderia cuidar melhor de nós do que o Deus altíssimo.

Salmos 91:
14 Deus diz: Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; eu o protegerei, porque conhece o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele; eu o livrarei e o glorificarei.
16 Vou saciá-lo com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins