Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Porque Sem Mim Nada Podeis Fazer. João 15:5

Como é bom ler a Bíblia. E como é bom ler trechos na Palavra  de Deus como esses: João 15:5 ... porque sem mim nada podeis fazer.

  Saber que nós  dependemos de Deus, deveria ser a convicção de todo o ser humano e se todos no  mundo tivessem esse entendimento, com certeza, a humanidade não estaria passando  pelas situações que vemos ao nosso redor, como: miséria, doenças, vícios,  prostituição, adultério, estupros, assassinatos, roubos, maldades extremas, que  qualquer pessoa que tem Deus no coração nem poderia imaginar.
 
Como eu sempre  digo: "a razão de todos os males é o afastamento das pessoas de Deus", pois Deus  sempre desejou um povo que o buscasse e o obedecesse, para que esse povo  pudesse viver o melhor desta terra.

Não depender  de Deus significa viver pelas  próprias forças e pela  própria sabedoria,  e nós sabemos que não temos forças, nem sabedoria suficientes para vencermos  as nossas lutas nesse mundo, pois como você sabe, vivemos num mundo espiritual e tudo primeiro acontece nesse mundo, para depois acontecer no mundo natural.

Sabemos também que o mundo  espiritual é influenciado pelo poder de Deus e pela força de satanás.

Deus  sempre teve e sempre terá todo o poder nos céus e na terra. Mateus 28:18 E, aproximando-se Jesus,  falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Satanás tenta corromper o coração do  povo de Deus, os fazendo pecar e consequentemente, os fazendo perder toda a proteção que Deus deixou para os  seus filhos.

Não se esqueça que quando Adão e Eva pecaram, eles tentaram  justificar as suas atitudes perante Deus, mas Deus não aceitou e os expulsou da sua  presença, os destituindo da sua glória e decretando a sentença de morte, pois conforme diz  a Palavra de Deus: Romanos 6:23 Porque o salário  do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus  nosso Senhor.

O HOMEM JAMAIS CONSEGUIRÁ VIVER SEM  DEUS, antes ele perecerá nos seus caminhos e propósitos, viverá uma vida de  tristezas, dores, angústias e estará à mercê da vontade e dos valores de satanás,  portanto viverá neste mundo sem paz e sem alegria e no mundo vindouro alcançará  morte eterna. Apocalipse 21:8  Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos  abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras,  e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre,  que é a segunda morte.

Não adianta  você achar que Deus aceita a sua atenção e a sua entrega, do jeito que você  quer. NÃO, a vontade e os parâmetros de Deus estão na Bíblia e ninguém tem o  direito de mudar isso, muito pelo contrário, temos que zelar para cada vez mais  agirmos segundo ela, para que possamos ter uma vida próspera (no sentido  espiritual e material) nesse mundo e mundo vindouro adquirirmos a salvação. Apocalipse 22:18-19  Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;  e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

Sinta alegria em saber que você  depende de Deus para viver em paz e com alegria, pois quem poderia  cuidar melhor de você, senão o Deus altíssimo:
Salmos 91:14-16 Pois que tão  encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque  conheceu o meu nome. Ele me  invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o  glorificarei. Dar-lhe-ei  abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!