Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Melhor para Deus. Gênesis 4:1-7

Como eu sempre digo, o nosso relacionamento com Deus deve  ser construído com atitudes e decisões diárias, pois no dia em que declaramos  publicamente que Jesus é o nosso senhor e salvador, na verdade estávamos  dizendo que a nossa vida pertence a Ele e que nós seríamos fieis a Ele, e nada poderá  impedir ou mudar essa decisão da nossa vida.

Não podemos entregar a nossa vida a Jesus, sem  verdadeiramente oferecermos a Ele a nossa vida, através dos nossos pensamentos, das nossas palavras e  das nossas atitudes, em sacrifico a Ele, como Ele nos ensinou. Romanos  12:1  Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que  apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o  vosso culto racional.

Entregar a vida a Jesus, significa oferecer a Ele o  melhor que podemos e não as sobras, pois Deus é mais precioso do que tudo o que você  tem, Ele é o nosso tesouro e se isso é verdade, por que não tratá-lo como tal.

Um dos maiores problemas que vemos hoje, são as pessoas não dando ouvidos às claras palavras de Deus, que diz que Ele jamais aceitará ser menos importante para nós do que  qualquer outro. ELE REQUER de nós, ser reconhecido como o nosso TESOURO, como a nossa ESPERANÇA, como PRIORIDADE MÁXIMA DA NOSSA VIDA, como o NOSSO SENHOR E SALVADOR.

Deus não aceita e jamais aceitará ser colocado em segundo plano. Cada atitude ou cada palavra deve demostrar Deus como  o mais importante na sua vida.

As coisas de Deus para você devem ser prioridade e  não tratá-las como sobras. Vemos muitos praticando essas atitudes: SE  DER EU ORO, SE DER EU VOU NA IGREJA, SE DER EU LEIO A BÍBLIA, SE DER EU DIZIMO, SE DER EU NÃO  PECO...

As pessoas não faltam no seu trabalho, e vão às vezes  até doentes, mas não têm a mesma atitude com relação a Deus. Mateus 6:33 Mas buscai  primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão  acrescentadas.

As pessoas saem de madrugada, chovendo e com frio  para levar um filho no médico e não têm a mesma atitude com relação a Deus. Mateus  10:37 Quem ama o  pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a  filha mais do que a mim não é digno de mim.

As pessoas honram os seus compromissos, não faltando  ou chegando atrasado e não têm a mesma atitude com relação a Deus.

As pessoas não roubam as outras pessoas, mas não têm a  mesma atitude com relação a Deus, antes roubam a Deus nos dízimos e ofertas.  Malaquias 3:8  Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e  dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.

As pessoas se esforçam tanto para não magoar e  agradar as outras pessoas e não têm a mesma atitude com relação a Deus. Mateus 22:37 E Jesus disse-lhe: Amarás o  Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu  pensamento. 38 Este é o  primeiro e grande mandamento.

Deus requer o melhor de nós e se não dermos o melhor, do  nosso tempo, de nossas atitudes, não seremos aceitos, assim como Deus rejeitou  o sacrifício de Caim, porque não era verdadeiro, sem adoração e sem louvor e não  era o melhor dele. Diferente foi sacrifício de Abel, que prontamente foi aceito  por Deus. Gênesis 4:4 E Abel também  trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura; e atentou o SENHOR  para Abel e para a sua oferta.

Caim ficou triste porque a sua oferta não foi aceita e Deus o  repreendeu, dizendo que ele agiu mal, por isso o seu sacrifício não foi  recebido e o alertou que aquela atitude era uma atitude que poderia gerar sobre  ele coisas muito piores, pois quem não tem Deus no coração,  deseja as coisas e valores do mundo e os valores do mundo são o pecado, a  perdição e a morte. Gênesis 4:5 Mas para Caim  e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu  semblante. 6 E o SENHOR  disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? 7 Se bem  fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à  porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.

Logo após, Caim cometeu um pecado terrível, matou o seu irmão  Abel, por inveja, que é um dos sentimentos mais "corrosivos" que o ser humano pode  ter, sentimento este que Caim não controlou, como Deus o alertou, gerando consequências devastadoras para ele.

Dê o seu melhor para Deus e seja recebido por Ele.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!