Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Palavra de Deus é Como Fogo! Jeremias 23:29

Constantemente temos dito e orientado às pessoas que estão a nosso redor,  da necessidade de buscar o conhecimento da Palavra de Deus.

Neste mundo não existe nada  mais poderoso do que a  Palavra de Deus, pois o próprio Deus se sujeita a ela, pois veio dele e é para Ele. É o poder dele  que está expresso na sua Palavra.

Jesus disse: Marcos 13:31 Passará o céu  e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Assim como Deus também disse: Isaías 40:8 Seca-se a  erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Portanto, entendemos claramente, que nada neste mundo e no mundo  espiritual, poderá revogar ou contradizer a Palavra de Deus, que é a Bíblia.

A Palavra de Deus é viva e eficaz para ser usada por você em  qualquer situação da sua vida, tais como: libertação, cura, exortação, ensino,  batalha espiritual, admoestação, alerta, profecia, ministração, meditação,  guia, entre outras. Hebreus 4:12 Porquanto a Palavra de Deus é viva  e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até  ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para  perceber os pensamentos e intenções do coração.

Se você leu bem o texto acima, você notou que a Palavra de Deus é  viva e eficaz para QUALQUER SITUAÇÃO da sua vida, portanto é de extrema  importância que você a conheça bem e saiba manejá-la, pois disso, muitas vezes  dependerá a sua vitória. 2 Timóteo 2:15 Procura apresentar-te  a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem  a palavra da verdade.

Quando Deus fala: Jeremias  23:29  Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o  SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra? Ele está confirmando o poder supremo da sua Palavra, mas ela não deve ser utilizada como um amuleto, como alguns o fazem,  por exemplo, deixando a Bíblia aberta no Salmo 91, que é um salmo maravilhoso, mas simplesmente  deixar a Bíblia aberta no salmo 91 e não vivê-lo, não trará nada de bom para a sua  vida, muito pelo contrário, você estará se enganando, pois a Bíblia foi escrita  para que nós conhecêssemos  vontade de Deus, as suas promessas, as suas  obras e o próprio Deus, para que pudéssemos viver segundo ela e não segundo a nossa vontade ou a nossa visão.

Como você sabe o que é certo, se você  não sabe o que é errado? Como você acha que você vencerá, sem obedecer a Palavra  de Deus? Você sabia que as suas vitórias dependem da sua fidelidade a Deus? Deuteronômio 28:1-2 E será que, se ouvires a voz do  SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te  ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre  ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus.

A Bíblia é a vontade  de Deus expressa a nós e a melhor forma de você demonstrar o seu amor a Deus é  obedecê-lo. João 14:15  Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

A Bíblia será o balizamento do seu julgamento, ou seja, as  suas atitudes serão comparadas com a Bíblia, para você ser considerado como fiel  ou infiel, bendito ou maldito, salvo ou condenado. Apocalipse 2:16 Diante do  exposto, arrepende-te! Caso contrário, logo virei contra ti e contra eles pelejarei  com a espada da minha boca.

LEIA A BÍBLIA!

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!