Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Deus Muda os Tempos e as Horas. Daniel 2:21

Um dia o rei da Babilônia, Nabucodonosor, teve um  sonho intrigante, então ele: Daniel 2:2 Então o rei mandou chamar seus magos,  adivinhos, encantadores, feiticeiros, místicos e astrólogos para que lhe  dissessem qual o significado daqueles pesadelos. Vieram apressadamente e se  apresentaram diante do rei.

Então o rei Nabucodonosor, reuniu os seus “sábios” e  pediu a eles, algo interessante, que eles  revelassem qual foi o sonho que ele teve e qual seria a sua  interpretação e se eles não revelassem o sonho e a sua interpretação, todos  morreriam. Daniel 2:5 Então o rei afirmou aos seus  conselheiros e astrólogos: “Esta é minha decisão: se não me contardes o sonho  que tive e sua correta interpretação, mandarei que sejais partidos em pedaços,  e as vossas casas se tornarão um monte de entulho queimado!

Os “sábios” ficaram completamente perdidos e disseram: Daniel 2:10-11 Então os conselheiros e astrólogos  foram categóricos, afirmando: “Não há nenhum ser humano sobre a terra que tenha  o poder de cumprir à risca esta ordem do rei! Aliás, nenhum rei, por maior e  mais poderoso que fosse, jamais exigiu de um mago, místico ou astrólogo algo  parecido com o teu pedido. O que vossa  majestade exige é difícil demais; tanto que ninguém é capaz de revelar isso ao  rei, senão somente os deuses, e eles não vivem em carne como os mortais!”

Os “sábios” estavam certos, em parte, na sua observação: Que somente  Deus poderia revelar aquilo que o rei queria, mas erraram quando eles disseram: Que  os deuses não viviam no meio dos mortais.

Obviamente que eles criam nos “deuses” deles, que na verdade,  sempre foram engano e mentira e eles não têm autoridade sobre todas as coisas.

Mas o nosso Deus está vivo e reina no meio de nós e nos revela o  profundo e o escondido e nele está todo o poder nos céus e na terra. Daniel 2:  22 Ele revela o profundo e o  escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz.

Quando Daniel soube que muitas pessoas poderiam morrer pelo  decreto do rei, ele e seus amigos oraram a Deus para que Ele revelasse o sonho do rei e a sua intepretação e Deus numa visão revelou a Daniel, o sonho e a sua  interpretação. Daniel 2:19 Então, foi revelado o segredo a  Daniel numa visão de noite; e Daniel louvou o Deus do céu.

O nosso Deus não é homem e para Ele não há impossíveis, aquilo que  você não entende, aquilo que você não vê, aquilo que se passa no teu coração,  Deus conhece, pois nada foge ao seu conhecimento. Provérbios 15:3 Os olhos do  SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Esse é o nosso Deus, que estabelece os tempos, as autoridades, os  reis e é Ele também quem os destitui. Daniel  2:20-21  Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus  para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as horas; ele  remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos  inteligentes.

Não perca mais tempo, busque em Deus a revelação para que você  entenda o mundo espiritual que está o teu redor, para que você perceba as  ciladas do inimigo, para que você tenha convicção nas decisões que você tem que  tomar, pois não há nada que fuja ao conhecimento e ao controle de Deus. ELE  ORDENA E TUDO ACONTECE, portanto Ele ENTENDE tudo o que acontece contigo e Ele  tem prazer em te revelar.  Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!