Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Deus Revela o Profundo e o Escondido (Daniel 2:21)

Um dia o rei da Babilônia, Nabucodonosor, teve um sonho intrigante, então para "decifrar" o seu sonho:

Daniel 2:2 Então o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os feiticeiros e os caldeus, para que lhe dissessem o que ele havia sonhado. Eles vieram e se apresentaram diante do rei.

O rei Nabucodonosor, reuniu os seus “sábios” e pediu a eles, algo interessante, que eles revelassem qual foi o sonho que ele teve e qual seria a sua interpretação e se eles não revelassem o sonho e a sua interpretação, todos morreriam.

Daniel 2:5 Mas o rei respondeu aos caldeus: Uma coisa é certa: se não me contarem o sonho e a sua interpretação, vocês serão despedaçados, e as casas de vocês serão reduzidas a ruínas.

Os “sábios” ficaram completamente perdidos e disseram:

Daniel 2:10-11 Os caldeus responderam na presença do rei: Não há nenhum mortal sobre a face da terra que possa fazer o que o rei exige. Nunca houve um rei, por maior e mais poderoso que fosse, que tenha exigido semelhante coisa de um mago, encantador ou caldeu. Isso que o rei exige é difícil, e não há ninguém que o possa revelar diante do rei, a não ser os deuses, e estes não moram entre os mortais.

Os “sábios”, em parte estavam certos na sua observação: Que somente Deus poderia revelar aquilo que o rei queria, mas erraram quando eles disseram: Que os deuses não viviam no meio dos mortais.

Obviamente que eles criam nos “deuses” deles, que na verdade, sempre foram engano e mentira e sem autoridade nenhuma.

Mas, o nosso Deus está vivo e reina no meio de nós e nos revela o profundo e o escondido e nele está todo o poder nos céus e na terra.

Daniel 2:22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

Quando Daniel soube que muitas pessoas poderiam morrer pelo decreto do rei, ele e seus amigos oraram a Deus para que Ele revelasse o sonho do rei e a sua interpretação e Deus numa visão revelou a Daniel, o sonho e a sua interpretação.

Daniel 2:19 Então o mistério foi revelado a Daniel numa visão de noite. Daniel bendisse o Deus do céu.

O nosso Deus não é homem e para Ele não há impossíveis, aquilo que você não entende, aquilo que você não vê, aquilo que se passa no seu coração, Deus conhece, pois nada foge ao seu conhecimento.

Provérbios 15:3 Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Esse é o nosso Deus, que estabelece os tempos, as autoridades, os reis e é Ele também quem os destitui.

Daniel 2:20-21 dizendo: ​Bendito seja o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder! É ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes.

Não perca mais tempo, busque em Deus a revelação para que você entenda o mundo espiritual que está o seu redor, para que você perceba as ciladas do inimigo, para que você tenha convicções nas decisões que você tem que tomar, pois não há nada que fuja ao conhecimento e ao controle de Deus.

ELE ORDENA E TUDO ACONTECE, portanto, ELE ENTENDE tudo o que acontece contigo e Ele tem prazer em te revelar.

Jeremias 33:3 Clame a mim e eu responderei; eu lhe anunciarei coisas grandes e ocultas, que você não conhece.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins