Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O que é necessário que eu faça para me salvar? Atos 16:30-31

Atos 16:30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores,  que é necessário que eu faça para me salvar?
Atos 16:31 E eles  disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

A pergunta do carcereiro a Paulo e Silas parece ter um tom  simplório e a resposta dada por Paulo e Silas, talvez pareça evidente demais para você, mas  não é.

Muitos cristãos têm se iludido em relação à salvação, por não  entenderem o real significado do texto: Crê  no Senhor Jesus (Atos 16:31).

Crer significa acreditar e acreditar e não seguir a crença significa ser infiel.

Afinal o que é ser um cristão? Obviamente  significa seguir a Cristo, agir segundo os seus ensinamentos.

Assim como em uma profissão, quando uma pessoa diz: eu sou  contador, eu sou engenheiro, eu sou dentista, se a pessoa não exerce a função na prática, somente terá o título e poderá ouvir: fulano é engenheiro, mas não exerce a profissão.

Muitos cristãos estão passando por situações como essas,  se dizem cristãos, mas não exercem a sua crença e a sua afirmação.

Em outro trecho da palavra de Deus um jovem perguntou  a Jesus: Mt.  19:16 Bom Mestre, que bem farei, para  conseguir a vida eterna?

 A resposta de Jesus foi clara: Mt  19:17-19  ...Se queres, porém, entrar na vida,  guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus  disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso  testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás o  teu próximo como a ti mesmo.

Seguir os mandamentos de Deus:  Amar a Deus sobre todas as coisas, amar o seu próximo como a  si mesmo, orar pelo seu inimigo, não corromper, não enganar, não roubar, não  defraudar, não deixar o sol se pôr sobre a sua ira, ser justo, perdoar aqueles  que lhe ofendem, dar a outra face para o seu inimigo, cultuar e adorar a Deus,  e muitos outros... Qual é a sua situação? Você está sendo fiel ou infiel?

É muito comum hoje nós ouvirmos as seguintes frases: Eu não  tenho sido um bom cristão; Eu não sou um cristão praticante.

Essas frases são ditas com a maior naturalidade possível, como se fosse algo aceitável e demostram a verdadeira fé das pessoas e   estágio espiritual em que se encontram, que com certeza as levarão para o  inferno e não para a salvação prometida por Jesus, se não mudarem as suas atitudes.

Então, o que você está esperando? Agora você já sabe como, então salve você e a sua casa com as suas atitudes de fé e fidelidade.  Atos 16:31.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!