Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Jesus Vive em Mim! Gálatas 2:20

Gálatas 2:20 Fui  crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas  Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a  exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.

Não existe maior privilégio para o homem do que poder dizer  Cristo vive em mim. O apóstolo Paulo disse essas palavras e o sentimento dele, naquele  momento, eu penso, era de êxtase espiritual, pois essas palavras, quando saem  do profundo da alma, são extremamente marcantes para qualquer homem.

Paulo também disse: Fui  crucificado juntamente com Cristo..., demonstrando o seu estágio  espiritual, declarando que o pecado e as maldições deste mundo, já não tinham mais efeitos  sobre a sua vida e que a sua opção era de viver a vida que Cristo determinou.

Quando Paulo disse: ... já não sou eu  quem vive..., Paulo estava querendo dizer que os seus valores e os  seus pensamentos eram os valores e pensamentos de Cristo.

Paulo vivia segundo a vida de Cristo, ou seja, pregando a mesma  Palavra e praticando as mesmas atitudes.

Quando Paulo disse: ... mas Cristo vive em mim..., significa  que Jesus era o condutor da sua vida, habitando nele, através do seu Espírito  Santo, agindo através da vida dele, deixando claro, através das suas palavras, que o que era importante  para ele, era fazer a vontade de Deus.

Essas experiências deveriam servir de modelo para todo o  Cristão, pois se os nossos pensamentos e as nossas atitudes, nas diversas  situações das nossas vidas, não são as mesmas de Cristo, como podemos dizer que  somos guiados por Ele? E como podemos  dizer que somos seus servos? E como podemos dizer que somos Cristãos? Pois o Cristão é aquele que segue a Cristo e  não aquele que simplesmente acredita em Cristo.

Se você foi batizado nas águas, quando do seu batismo, na  verdade você estava dizendo publicamente, que a partir daquele momento, você  segue a Cristo, e que  você aceita o seu sacrifício e que o pecado já não tem domínio, nem autoridade  sobre a sua vida.

E se você segue a Cristo, você pensa como Ele e age como  Ele.

Se o Espírito Santo habita em você e se Jesus é o seu senhor  e salvador e se você não vive pecando e se você tem prazer nas coisas santas e se você abomina o pecado e se você zela pelo cumprimento da Palavra de Deus na sua vida  e na sua casa e se você fala publicamente do amor de Deus, que é Jesus, então  você pode dizer: CRISTO VIVE EM MIM!

Então encha a boca e diga: CRISTO VIVE EM MIM!

Se não, mude de vida enquanto há tempo.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!