Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Meus Projetos e a Minha Vida nas Mãos de Deus. 2 Crônicas 7:11

Um novo ano começa e devemos aproveitar o início de um novo  tempo para colocarmos diante de Deus aquilo que temos no nosso coração, tais como:  Planos, projetos, objetivos ou qualquer outro adjetivo que represente  aquilo que é importante para você e que você deseja que se realize neste novo ano.

Deus certa vez apareceu a Salomão e perguntou a ele:  O que queres que eu te dê. 2 Crônicas 1:7 Naquela mesma noite Deus apareceu  a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.

Então Salomão respondeu: 2 Crônicas 1:10 Dá-me, pois, agora, sabedoria e  conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia  julgar a este tão grande povo?

Deus se alegrou muito com a resposta de Salomão, pois  ele poderia ter pedido riquezas, poder, honra, mas ao invés disso, ele pediu  SABEDORIA E CONHECIMENTO.

A resposta de Deus ao pedido de Salomão foi tremenda:  2 Crônicas 1:11-12 Então Deus  disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas,  bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias  de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a  meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e  conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve  nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.

E Salomão então se tornou num homem extremamente sábio e riquíssimo,  muito mais do que qualquer rei na terra. 2 Crônicas 9:22 Assim excedeu  o rei Salomão a todos os reis da terra, em riquezas e sabedoria.
 
Aproveite, faça um propósito com Deus, peça coisas que irão  alegrar o coração de Deus e não coisas que somente alegrarão  o seu coração.

PEÇA: Unção, sabedoria, conhecimento, comunhão com Deus,  dons espirituais, paz, salvação para os seus parentes.

SE COMPROMETA: A orar mais, a ler mais a Bíblia, a vigiar  mais, a ter mais compromissos com as coisas de Deus, a se dedicar e se esforçar  mais no seu ministério, a se consagrar mais e a abandonar os vícios e pecados que  ainda persistem na sua vida.
 
Se você cumprir a sua parte, Deus vai cumprir a dele  e com certeza todos verão e dirão: E tudo quanto intentou fazer na casa do  SENHOR e na sua casa prosperamente o efetuou, exatamente como Deus fez com Salomão: 2 Crônicas 7:11 Assim Salomão acabou a casa do  SENHOR, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do SENHOR  e na sua casa prosperamente o efetuou.
 
Feliz ano novo! Que seja um ano de muitas experiências entre você e   Deus. E que Deus te use.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!