Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Poder da Intercessão. Tiago 5:16

Em diversos locais da Bíblia encontramos exemplos do poder  da intercessão:

Números 11:2 Então o povo clamou a Moisés, e  Moisés orou ao SENHOR, e o fogo se apagou.

João 4:47 Ouvindo este  que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que  descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.

Mateus 8:5-6 E, entrando  Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu criado  jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.

Marcos 2:4 E, não  podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde  estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.


A palavra INTERCEDER significa: Pedir por alguém (a outrem),  servir de intermediário.

Quando você ora em favor de  alguém, na verdade, você está intercedendo a Jesus por ela e  a  Bíblia nos ensina a orar uns pelos outros e que a oração de um justo pode muito  em seus efeitos.  Tiago  5:16  Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns  pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus  efeitos.

Devemos interceder, por que muitas vezes as pessoas não têm forças espirituais  para buscar a Deus nas suas lutas ou por que um pecador precisa do poder de  Deus e nós sabemos que Deus jamais abençoará um pecador, por causa da santidade  dele. Então Deus se usa de um justo (justificado por Cristo) intercedendo, para  Ele  poder livrar, proteger, abençoar um pecador.

Em diversos versículos da Bíblia, onde houve a intercessão, Deus  respondeu com milagres e quantas vezes esses milagres edificaram e fizeram  converter diversas pessoas.

Portanto, procure não julgar as vidas que estão ao seu redor, muitas  vezes condenando-as a destruição ou justificando as suas desgraças  aos seus pecados (embora muitas vezes seja verdade). Peça que Deus  faça um  milagre,  que livre essas pessoas do mal, para que o nome de Jesus seja glorificado e quem sabe,  uma vida se converta a Cristo por causa do milagre que Deus fez, por conta da  tua oração.

Aproveite e relacione agora pelo menos 10 pessoas que você sabe  que precisam de uma benção de Deus. Nesta mesma noite ou amanhã interceda em  favor delas e eu sei que Deus te ouvirá e honrará a tua oração.

Imagine, então, se 100 pessoas orarem intercedendo por 10  outras pessoas, serão 1.000 pessoas abençoadas.

FAÇA ISSO!

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!