Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Quem Tem Um Sonho, Conte o Sonho; e Quem Tem a Palavra de Deus, Ministre-a Com Fidelidade. Jeremias 23:28

Hoje em dia temos visto muitos profetas (missionários,  evangelistas, pastores, bispos, apóstolos), profetizando em nome de Deus.

Vemos pregações contagiantes, que levam as igrejas, durante os  cultos “AO ÊXTASE” dos sentimentos.

Vemos profetas, de forma geral, ministrando as maravilhosas promessas de Deus nos púlpitos,  gerando alegria e refrigério espiritual.

Essa madrugada, durante as minhas orações, o Senhor me fez lembrar  do trecho da Palavra que está em Jeremias 23, onde o Senhor expõe a sua indignação com a  postura dos profetas e sacerdotes, que profetizavam indevidamente em nome de dele e faziam o  povo errar. Leia Jeremias 23.

Então Deus, durante essa lembrança, me falou:

• Alguns PROFETIZAM, que “somos  mais do que vencedores”, mas NÃO PROFETIZAM, que devemos estar em Jesus para  que isso aconteça e não dão ênfase ao trecho “por aquele que nos amou”. Romanos 8:37 Mas em todas  estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

• Alguns PROFETIZAM, que “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”,  mas NÃO PROFETIZAM, que “naquele que me fortalece” significa que é Jesus quem  fortalece, portanto, temos que ter fé e depender dele, para conquistarmos as  nossas bênçãos. Filipenses 4:13 Posso todas as coisas em Cristo  que me fortalece.

• Alguns PROFETIZAM, que “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará",  mas NÃO PROFETIZAM, que o Senhor em sendo o pastor, significa que devemos ser dirigidos,  corrigidos e protegidos por Ele e que uma ovelha desobediente e desgarrada, vira  alvo fácil para os lobos (diabo). Salmos 23:1 O SENHOR é o  meu pastor, nada me faltará.

• Alguns PROFETIZAM, que “Se Deus é por nós, quem será  contra nós?”,  mas NÃO PROFETIZAM, que Deus somente será por nós, se formos fiéis a Ele,  porque se formos infiéis a Ele, somos contra Ele, e sendo contra Ele, nos  tornamos inimigos dele. Romanos 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas?  Se Deus é por nós, quem será contra nós?

• Alguns PROFETIZAM, que “Operando Deus, quem o impedirá”, mas NÃO  PROFETIZAM, que ninguém poderá impedir as bênçãos e as maldições citadas na Bíblia  e que as nossas bênçãos dependem das nossas escolhas diárias em servir a Deus e  negar a prática do pecado. Isaías 43:13 ... operando eu, quem o impedirá?

Em Jeremias 23, o Senhor fala, na sua indignação:

30 Portanto, eis  que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras,  cada um ao seu próximo.
31 Eis que eu  sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e  dizem: Ele disse.
32 Eis que eu  sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e  fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu  não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo,  diz o SENHOR.


Eu sempre digo, que a PALAVRA DE DEUS é a autoridade máxima neste mundo, portando devemos zelar para que ela seja ministrada de forma  correta e com sabedoria, para que a ministração não leve ao engano e a mentira, mas que edifique e gere as  bênçãos descritas por Deus na Bíblia e que gere aquilo que é mais importante, a SALVAÇÃO.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!