Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Nunca Homem Algum Falou Como Jesus Falou. João 7:46

Não existe nada mais  poderoso neste mundo do que a Palavra de Deus.

Certa vez, alguns soldados foram enviados  pelos sacerdotes para prenderem Jesus. Após eles ouvirem um pouco da ministração de Jesus, eles ficaram  espantados com o poder, com a autoridade e com a revelação maravilhosa da Palavra de Deus através de Jesus. João 7:32 Os fariseus ouviram que a multidão  murmurava dele estas coisas; e os fariseus e os principais dos sacerdotes  mandaram servidores para o prenderem.

Então os soldados voltaram para o sinédrio, sem  prender Jesus, e quando foram perguntados pelos sacerdotes e fariseus, por que não trouxeram  Jesus, eles responderam, que nunca tinham ouvido um homem falar como Jesus. João  7:45-46 E os  servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes  perguntaram: Por que não o trouxestes? Responderam os  servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.

O sentimento que os soldados tiveram quando ouviram Jesus, deveria ser  o mesmo sentimento que as pessoas têm quando leem a Bíblia, ou seja, deveriam se regozijar com a  mensagem profunda, eficaz e maravilhosa da Palavra de Deus.
 
Nunca você encontrará em outro livro, uma palavra tão completa  como é a Palavra de Deus (a Bíblia), pois ela tem o poder de revelar a  profundidade do coração de Deus e é eficaz para dar discernimento daquilo que é  certo e daquilo que é errado. Hebreus  4:12  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais  penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma  e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e  intenções do coração.
 
A Palavra de Deus é LEI, portanto tudo se sujeita a  ela, e os cristãos deveriam ser exemplos dessa sujeição, pois quem desobedece uma  lei, é condenado pela própria lei.
 
Não se esqueça que é através da obediência da Palavra de  Deus que você alcançará a salvação, como disse o apóstolo Pedro: João 6:68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro:  Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
 
Palavras que levam a vida eterna, esse é o principal objetivo  da Palavra de Deus, ensinar, alertar, motivar as pessoas a alcançarem a salvação.
 
Leia a Bíblia, medite na Palavra de Deus, se regozije  com o poder e com a revelação que ela oferece.

Obedeça a Bíblia e conquiste a salvação em Jesus  Cristo.


Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!