Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O impossível é apenas uma das especialidades de Deus. Lucas 8:43-48

Está semana eu li uma frase no Facebook que me chamou atenção e  me alegrou muito: “Lembre-se: O  impossível é apenas uma das especialidades de Deus”.

As afirmações e testemunhos da Bíblia nos garantem a  autoridade e o poder incomensuráveis do nosso Deus, e a afirmação de que o  nosso Deus é o Deus do impossível aparece em diversas passagens bíblicas, tanto  no velho, como no novo testamento, entre eles: ...Nada há que  te seja demasiado difícil! (Jr. 32:12).

No texto que aparece nos evangelhos, a  mulher do fluxo de sangue, encontramos mais um exemplo de um milagre que Jesus realizou:

Lucas 8:
  43 E uma mulher, que tinha um fluxo de  sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por  nenhum pudera ser curada, 44 chegando por detrás dele, tocou na  orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue. 45 E disse Jesus: Quem é que me tocou?  E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te  aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? 46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque  bem conheci que de mim saiu virtude. 47 Então, vendo a mulher que não podia  ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe  diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado e como logo sarara. 48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo,  filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Você pode imaginar uma mulher sofrendo há 12 anos de uma enfermidade  que  a debilitava física e mentalmente. Fisicamente, por que ela  deveria estar fraca na sua saúde, pois a hemorragia traz consequências para  todo o corpo. Mentalmente, porque ela já havia gastado todo o seu dinheiro a  procura da cura, mas conforme diz a Bíblia, nenhum médico pôde curá-la.

E ainda  naquela época a mulher que estava no tempo da sua menstruação era considerada  imunda e tinha que se afastar de todos: Lv. 15:25 Também a mulher, quando manar o  fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação ou quando  tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do  fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação.

Mas o seu estado físico não impediu que ela tivesse forças e fé  para vencer a multidão que apertava Jesus e talvez, rastejando pelo chão, no  meio da multidão, tocou na orla da veste de Jesus. Preste atenção, orla  significa borda, extremidade, ou seja, ela tocou na borda das vestes de Jesus,  ainda que sujas pelo arrastar no chão.

Resultado: Imediatamente ela foi curada.

Hoje, infelizmente é muito comum vemos pessoas depressivas, derrotadas, desanimadas pelas suas lutas e pelos seus problemas, não buscando no Deus do impossível o  socorro e a saída para o seus problemas.

Sl. 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem  presente na angústia.

Olhe para Deus, tenha forças, busque naquele que verdadeiramente  pode ajudar, toque nas vestes do Senhor Jesus, com suas orações, buscas,  perseverança e fé e  a resposta dEle será a mesma para você: Tem bom ânimo, a tua fé te salvou; vai em paz.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!