Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Impossível é Uma das Especialidades de Deus (Lucas 8:43-48)

Certo dia eu li uma frase no Facebook que me chamou atenção e me alegrou muito: “LEMBRE-SE: O IMPOSSÍVEL É APENAS UMA DAS ESPECIALIDADES DE DEUS”.

As afirmações e testemunhos na Bíblia nos garantem a autoridade e o poder incomensuráveis do nosso Deus.

A afirmação de que o nosso Deus é o Deus do impossível aparece em diversas passagens bíblicas, tanto no Velho Testamento, como no Novo Testamento:

Jeremias 32:17 ... nada é demasiadamente difícil para ti.

Mateus 19:26 Jesus, olhando para eles, disse: — Para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível.

O impossível de ser realizado pelo homem, quando acontece, nós chamamos de milagre e SOMENTE DEUS PODE FAZER MILAGRES.

Jesus fez muitos milagres enquanto esteve neste mundo e continua fazendo nos dias de hoje:

João 21:25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, penso que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.

João 14:12 Em verdade, em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

Dentre os diversos milagres de Jesus relatados nos Evangelhos, hoje eu gostaria de destacar um deles:

Lucas 8:43-44 Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e que havia gastado todos os seus bens com os médicos, sem que ninguém a pudesse curar, veio por trás de Jesus e tocou na borda da capa dele. E logo a hemorragia dela estancou.

Você pode imaginar uma mulher sofrendo há 12 anos de uma enfermidade que a debilitava física e mentalmente.

Fisicamente, porque ela deveria estar fraca na sua saúde, pois a hemorragia traz consequências ruins para todo o corpo.

Mentalmente, porque ela já havia gastado todo o seu dinheiro a procura da cura, mas nenhum médico pôde curá-la.

Naquela época, a mulher que estivesse no tempo da sua menstruação ou com hemorragia era considerada imunda e tinha que se afastar de todos.

Levítico 15:25 Quando uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua menstruação, ou quando tiver fluxo do sangue por mais tempo do que o habitual, todos os dias do fluxo ela ficará impura, como nos dias da sua menstruação.

Mas o estado físico daquela mulher ou as regras daquela época não puderam impedir que ela tivesse coragem, forças e fé para vencer a multidão que apertava Jesus e eu creio que rastejando pelo chão, no meio da multidão, tocou na orla da veste de Jesus.

PRESTE ATENÇÃO: Orla significa borda, extremidade, ou seja, ela tocou na borda das vestes de Jesus, ainda que sujas pelo arrastar no chão.

Resultado: IMEDIATAMENTE ELA FOI CURADA.

Hoje, infelizmente, muitas pessoas sucumbem muito facilmente diante dos seus problemas e se tornam depressivas, derrotadas, desanimadas, e não querem lutar, nem buscar no Deus do impossível o socorro e a saída para os seus problemas.

Salmos 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Olhe para Jesus, tenha forças, busque naquele que verdadeiramente pode te ajudar, TOQUE NAS VESTES DELE, com a sua perseverança, com as suas orações e com a sua fé e a resposta dele para você será a mesma que Ele deu para aquela mulher: TEM BOM ÂNIMO, A TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins