Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O SENHOR é contigo, homem valoroso. Juízes 6:12

Uma das histórias mais edificantes da Bíblia é a história de  Gideão, por conta da profundidade da mensagem que Deus passa através nos versículos de Juízes 6:12-16 (leia essa passagem Bíblica).

Os midianitas haviam subjugado o povo de Israel e os  oprimiam e neste contexto, me chama a atenção algo de extrema importância para o povo de Deus  nos dias de hoje: A causa daquela opressão: O povo de  Israel era fraco na fé. Eles cultuavam o Deus de Israel e também cultuavam os “deuses”  dos medianitas, por temor a esses "deuses", deixando de cumprir as ordens de Deus. Juízes  6: 10 E vos disse:  Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra  habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.

Hoje em dia as pessoas estão tendo mais fé no poder do diabo, do que no poder de Deus.

• As pessoas têm medo de feitiçarias e dos feiticeiros;
• As pessoas têm medo de passar perto de um trabalho de  feitiçaria numa encruzilhada;
• As pessoas têm medo das ações dos demônios sobre as suas  vidas;
• As pessoas têm medo das “retaliações” do diabo quando vão  fazer a obra de Deus ou orar por alguém.

E as pessoas se esquecem da Palavra de Deus, quando ela diz:

O motivo da sua   vitória  deve ser simplesmente porque Deus sempre irá contigo.
Juízes 6: 14-16 Então o  SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos  dos midianitas; porventura não te enviei eu?  E ele lhe  disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a  mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.  E o SENHOR  lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se  fossem um só homem.

Jesus te deu poder para vencer o inimigo e nenhuma força do inimigo poderá te causar algum dano.
Lucas 10:19 Eis que vos  dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada  vos fará dano algum.

Se você entregou a sua vida a Jesus e você é fiel a Ele, o diabo não  pode te tocar.
1 João 5:18 Sabemos que  todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado  conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

As pessoas estão se esquecendo que Deus é o todo-poderoso e se nós  andarmos na presença dele, nós seremos perfeitos. Gênesis 17:1 Sendo, pois,  Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe:  Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

As pessoas estão se esquecendo, ou não têm fé, para entender que a  Palavra de Deus é infalível e quem vai contra a Palavra de Deus, vai contra o  próprio Deus e essas pessoas vão sofrer as consequências disso.

Certa vez Jesus disse: Mateus 22:29 Jesus, porém,  respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de  Deus.

Essa é a principal causa de encontrarmos pessoas  medrosas e sem fé, que vivem com medo do diabo e não vivem a plenitude de Deus  neste mundo, porque não conhecem as escrituras, nem o poder de Deus.
 
Você deve ser o “HOMEM VALOROSO” da Bíblia, e ter a convicção que  você foi enviado por Deus e porque Ele está contigo, não importa o tamanho da  dificuldade, DEUS TE LIVRARÁ E TE DARÁ A VITÓRIA.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!