Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Milagres de Jesus. João 21:25

No último evangelho, que  é o evangelho de João, no último versículo, do último capítulo, encontramos o  seguinte texto:

João 21:25 Há, porém,  ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse  escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se  escrevessem. Amém.

O texto acima demonstra claramente a imensidão das obras de  Jesus nos três anos de seu ministério terreno.

Jesus fez muitos milagres enquanto esteve no mundo como  homem, curou enfermos, libertou pessoas de possessão demoníaca, ressuscitou  mortos, multiplicou pães e peixes, transformou água em vinho, entre outros.

Não podemos nos esquecer que a mensagem pregada por Jesus, também gerou transformações de vidas, entendimento das escrituras e algo muito maior que seria alcançado, através de Jesus, morto e ressurreto, A SALVAÇÃO.

 Milhões e milhões de pessoas ainda estão sendo alcançadas nos dias de hoje, pelos mesmos milagres que Jesus praticou enquanto homem: Curas, libertações, ressurreição dos mortos, mas os  maiores e mais importantes milagres de Jesus, ainda são:
 
• O milagre da eliminação das transgressões e dos pecados;
• O milagre da libertação das maldições, dores, sofrimentos, doenças:

Isaías 53:4-5 Verdadeiramente  ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e  nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das  nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que  nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 61:1-3 O espírito do  Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas  aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar  liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do  SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião  que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes  de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de  justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

• O milagre da religação do homem com Deus:

Mateus 27:51 E eis que o véu  do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se  as pedras.
 

• A autoridade e o poder para transformar  criaturas de Deus, em Filhos de  Deus:

João 1:12-13 Mas, a todos  quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem  no seu nome; Os quais não  nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de  Deus.

Portanto, se você se fascina pelos maravilhosos milagres de Jesus, sempre considere o grande milagre de Deus, que é a SALVAÇÃO, pois algumas  pessoas desprezam tanto e se esquecem que esse milagre, como  qualquer outro milagre, deve ser conquistado por nós, através da fé e de atitudes que  demostrem uma verdadeira conversão, atitudes que demonstrem  o seu amor e a sua fidelidade para Deus.

Todos os milagres pessoais que foram descritos nos evangelhos,  foram precedidos de atitudes de fé, de perseverança, de adoração e  pelo reconhecimento de que Jesus era o Messias, o Cristo.

Faça o mesmo e os milagres de Deus serão parte constante na sua vida  e você também conquistará o grande e maior milagre de Deus, o milagre  definitivo, A SALVAÇÃO.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!