Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Não Faria Justiça o Juiz de Toda a Terra? Gênesis 18:25

   Ser julgado por Deus, este é um dos maiores  privilégios que o homem tem, porque o nosso juiz é Santo e perfeito nos seus juízos. Números 23:19 Deus não é  homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura  diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Sabemos que Deus, diferentemente do homem, sempre julgará  as nossas causas e as nossas vidas com fidelidade e jamais fará acepção de  pessoas ou aceitará suborno. Deuteronômio 10:17 Pois o SENHOR  vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande,  poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas.

Sabemos também que Deus sempre fará justiça, independente de  seus interesses pessoais e independente de ser influenciado por seus sentimentos ou pelas circunstâncias ao redor. Gênesis 18:25 Longe de ti  que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio,  longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

Como eu sempre digo: A Bíblia é o “livro da lei”,  as  palavras de Jesus viraram “lei” e lá estão os parâmetros pelos quais somos e seremos  julgados e Deus jamais aceitará que a sua lei seja desobedecida. E quem  desobedece a “lei” será condenado pela própria “lei”.

Deus não aceita desculpas para o pecado, pois pecar é sempre uma  decisão do homem,  ao contrário do que muitos pensam, o pecado não é uma  decisão do diabo.

Quando você peca, você na verdade, está dando ouvidos a voz do  diabo e deixando de dar ouvidos a voz de Deus. Quando você peca, você está  fazendo a vontade do diabo em detrimento da vontade de Deus, por uma decisão  sua, ou seja, os seus desejos estão sendo mais fortes do que os desejos de  Deus.

Deus nos ensinou que as tentações que vêm sobre nós,  nunca serão grandes o suficiente para nos dominar. 1 Coríntios 10:13 Não veio  sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar  acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a  possais suportar.

O segredo é sempre cumprir a Palavra de Deus, pois ela é a  orientação e o auxílio que nós necessitamos para vencer.

Perceba bem as orientações de Deus abaixo:

Mateus 26:41 Vigiai e  orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas  a carne é fraca.

Lucas 22:46 E disse-lhes: Por que estais dormindo?  Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos,  pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 1:12 Bem-aventurado  o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da  vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Apocalipse 3:10 Como guardaste a palavra da minha paciência,  também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo,  para tentar os que habitam na terra.


Se Você tem pecado sistematicamente, então você não tem seguido  as orientações e as leis de Deus, portanto você está sofrendo as consequências  da sua rebeldia, que são as maldições descritas na própria Palavra de Deus e no  dia derradeiro, você corre o risco de ser condenado definitivamente pela  própria lei.

Deus não aceita desculpas para o pecado,  como Ele não aceitou as desculpas de Adão e Eva, quando eles pecaram, antes os amaldiçoou e os condenou  a viverem longe da presença de Deus. Gênesis 3:16-19 E à mulher disse:  Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz  filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste  ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não  comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os  dias da tua vida. Espinhos, e  cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu  pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em  pó te tornarás.
Gênesis 3:23-24 O SENHOR  Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora  tomado. E havendo lançado  fora o homem, pós querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada  inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.


A decisão sempre será sua. Então escolha ser fiel a Deus.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!