Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Não Faria Justiça o Juiz de Toda a Terra? (Gênesis 18:25)

Ser julgado por Deus, este é um dos maiores privilégios que o homem tem, porque o nosso juiz é Santo e perfeito nos seus juízos.

Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Sabemos que Deus, diferentemente do homem, sempre julgará as nossas causas e as nossas vidas com fidelidade e jamais fará acepção de pessoas ou aceitará suborno.

Deuteronômio 10:17 Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas.

Sabemos também que Deus sempre fará justiça, independente de seus interesses pessoais e independente de ser influenciado por seus sentimentos ou pelas circunstâncias ao redor.

Gênesis 18:25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

Como eu sempre digo: A Bíblia é o “livro da lei”, as palavras de Jesus viraram “lei” e lá estão os parâmetros pelos quais somos e seremos julgados e Deus jamais aceitará que a sua lei seja desobedecida.

Quem desobedece a “lei” será condenado pela própria “lei”.

Deus não aceita desculpas para o pecado, pois pecar é sempre uma decisão do homem, ao contrário do que muitos pensam, o pecado não é uma decisão do diabo.

Quando você peca, você na verdade, está dando ouvidos a voz do diabo e deixando de dar ouvidos a voz de Deus.

Quando você peca, você está fazendo a vontade do diabo em detrimento da vontade de Deus, por uma decisão sua, ou seja, os seus desejos estão sendo mais fortes do que os desejos de Deus.

Deus nos ensinou que as tentações que vêm sobre nós, nunca serão grandes o suficiente para nos dominar.

1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

O segredo é sempre cumprir a Palavra de Deus, pois ela é a orientação e o auxílio que nós necessitamos para vencer.

Atente bem para as orientações que Deus nos deu:

Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Lucas 22:46 E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Apocalipse 3:10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.


Se Você tem pecado sistematicamente, então você não tem seguido as orientações e as leis de Deus, portanto você sofrerá as consequências da sua rebeldia, que são as maldições descritas na própria Palavra de Deus e no dia derradeiro, você corre o risco de ser condenado definitivamente pela própria lei.

Deus não aceita desculpas para o pecado, como Ele não aceitou as desculpas de Adão e Eva, quando eles pecaram, antes os amaldiçoou e os condenou a viverem longe da presença de Deus.

Gênesis 3:16-19 E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.
E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.

Gênesis 3:23 O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.


A DECISÃO SEMPRE SERÁ SUA, ENTÃO ESCOLHA SER FIEL A DEUS.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins