Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Não Te Deixarei Órfão; Estarei Contigo (João 14:18)

Todos nós precisamos ser capacitados por Deus e necessitamos nos aprofundar no conhecimento da Palavra, para não errarmos e para sermos edificados e usados por Deus.

Jesus veio ao mundo pregando uma mensagem poderosa e transformadora.

Ele fez inúmeros milagres: Transformou água em vinho, multiplicou pães e peixes, curou cegos, curou leprosos, fez andar paralíticos, ressuscitou mortos, expulsou demônios, perdoou pecados, quebrou maldições, rasgou o véu do templo e religou o homem a Deus e PROMETEU que estaria conosco todos os dias, até o final dos tempos.

Mateus 28:20 ...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.


Jesus disse: João 14:18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

E essa promessa está ligada diretamente à promessa que Deus fez através do profeta Isaías 7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

O nome Emanuel é originário da palavra hebraica ÌImmanuw’el e significa literalmente DEUS CONOSCO.

A promessa de Isaías 7:14 foi feita por Deus cerca de 700 anos antes de Jesus nascer e narra com tremenda precisão aquilo que Jesus falaria e faria cerca de 740 anos depois:

Mateus 28:20 ...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

João 14:18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.


Jesus prometeu que enviaria do Espírito Santo, o Espírito da verdade, o Consolador (Ajudador), após a sua volta para o Pai.

E Jesus determinou quais seriam as obras maravilhosas do Espírito Santo:

• FICAR CONOSCO PARA SEMPRE - João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.

• HABITARÁ EM NÓS - João 14:17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

• NOS ENSINA E NOS FAZ LEMBRAR A PALAVRA DE DEUS - João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

• CONVENCE O MUNDO DO PECADO - João 16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. 9 Do pecado, porque não creem em mim.

• CONVENCE O MUNDO DA JUSTIÇA DE DEUS - João 16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. 10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais.

• CONVENCE O MUNDO DO JUÍZO DE DEUS - João 16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. 11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

• NOS CAPACITA - 1 Coríntios 12:8-10 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

Portanto, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ, JESUS ESTÁ CONTIGO E SEMPRE ESTARÁ, SE VOCÊ O AMAR E O OBEDECER.

Essa promessa maravilhosa de Deus fará parte da sua vida, pois esse é o desejo profundo de Deus e somente você pode impedir que esse desejo se cumpra na sua vida.

João 14:23-24 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Então, busque e viva o DEUS CONOSCO, se regozijando com a presença dele dentro de você!

1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins