Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Não Vos Deixarei Órfãos; Voltarei para Vós. João 14:18

Todos nós precisamos ser capacitados por Deus e necessitamos nos  aprofundar no conhecimento da Palavra, para não errarmos e para sermos  edificados e usados por Deus.

Jesus veio ao mundo pregando uma mensagem poderosa e  transformadora.

Ele fez inúmeros milagres: Transformou água em vinho,  multiplicou pães e peixes, curou cegos, curou leprosos, fez andar paralíticos, ressuscitou  mortos, expulsou demônios, perdoou pecados, quebrou maldições, rasgou o véu do  templo e religou o homem a Deus e PROMETEU que estaria conosco todos os dias,  até o final dos tempos. Mateus 28:20 ... e eis que eu estou convosco todos  os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Jesus disse: João 14:18 Não vos  deixarei órfãos; voltarei para vós.

E essa promessa está  ligada diretamente à promessa que Deus fez  através do profeta Isaías 7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará  um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu  nome Emanuel.

O nome Emanuel é originário da palavra hebraica ÌImmanuw’el e significa literalmente DEUS CONOSCO.

Essa promessa foi feita por Deus cerca de 700  anos antes de Jesus nascer e narra com tremenda precisão aquilo que Jesus falaria e faria  cerca de 740 anos depois:

Mateus 28:20 ... e eis que eu estou convosco todos  os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

João 14:18 Não vos  deixarei órfãos; voltarei para vós.


Jesus prometeu que enviaria do Espírito Santo, o Espírito da verdade, o  Consolador (Ajudador), após a volta dele para o Pai.

E Jesus determinou quais seriam as obras maravilhosas do Espírito  Santo:

• Ficar conosco para sempre - João 14:16 E eu rogarei  ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.

• Habitará em nós - João  14:17 O Espírito de  verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o  conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.  João  14:23  Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama,  guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele  morada.

• Nos ensina e nos faz lembrar as Palavras de Jesus - João 14:26 Mas aquele  Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará  todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

• Convence o mundo do pecado - João 16:8 E, quando ele vier, convencerá o  mundo do pecado, e da justiça e do juízo. 9 Do pecado,  porque não creem em mim.

• Convence o mundo da justiça de Deus - João 16:8 E, quando ele vier, convencerá o  mundo do pecado, e da justiça e do juízo. 10 Da justiça, porque vou para meu  Pai, e não me vereis mais.

• Convence o mundo do juízo de Deus - João 16:8 E, quando ele  vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. 11 E do juízo, porque já o príncipe  deste mundo está julgado.

• Nos capacita - 1 Coríntios 12:8-10 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da  sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro,  pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e  a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de  discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a  interpretação das línguas.

Portanto VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ, Jesus está contigo e  sempre estará, se você o amar e o obedecer, então essa promessa maravilhosa de  Deus fará parte da sua vida, pois esse é o desejo profundo de Deus e somente  você pode impedir que esse desejo se cumpra na sua vida. João 14:23-24 Jesus  respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o  amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me  ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas  do Pai que me enviou.

Então busque e viva o DEUS CONOSCO, se  regozijando com a presença dele dentro de você! 1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis  que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente  de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!