Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Primogênito de Deus. Colossenses 1:15

Jesus é o filho de Deus. Ele é o primogênito, o primeiro em  todas as coisas. Colossenses 1:15 O qual é imagem do Deus invisível,  o primogênito de toda a criação.

Tudo o que nós conhecemos foi criado por  Ele e para Ele. Colossenses 1:16 Porque nele  foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis,  sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi  criado por ele e para ele.

Não existe nada antes dele, porque Ele é o princípio de todas as  coisas. Colossenses 1:17 E ele é antes de todas as coisas,  e todas as coisas subsistem por ele.

Ele é primogênito dentre os mortos, pois deixou a sua glória  e habitou entre nós, como homem, se esvaziou e morreu na cruz, levando a nossa  culpa sobre si, para que pudéssemos ser religados a Deus, que não admite o  pecado. Colossenses 1:18 Ele é a cabeça  do Corpo, que é a Igreja; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, a  fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia.

A Bíblia nos ensina que  todos aqueles que receberam o sacrifício  de Jesus, foi lhes dado o direito de serem chamados FILHOS DE DEUS. João 1:12 Mas a todos  quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja,  aos que creem no seu  Nome.

Se você recebeu Jesus no seu coração e você o considera como o seu senhor e salvador, então,  você não é uma mera criação de Deus, mas sim, filho de Deus e Deus como um pai  zeloso, jamais te abandonará. Isaías 49:15 Porventura pode uma mulher  esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do  seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei  de ti.

Como Jesus é o primogênito dentre os mortos, significa que haverão  outros e esses outros somos nós, que devemos morrer para o pecado e vivermos  uma nova vida, dirigida por Jesus e por sua Palavra, deixando de lado toda  malignidade e tendências pecaminosas que estão sobre a nossa carne e vivermos no  espírito, crucificando a nossa carne, que são os nossos desejos e vontades, para  vivermos os desejos e as vontades de Deus, pois Deus é fiel para cuidar de nós e nos  recompensar pela nossa fidelidade e amor a Ele. Romanos  12:1-2  Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que  apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é  o vosso culto racional. E não sede  conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso  entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita  vontade de Deus.

Jesus também foi o primogênito a ressuscitar, representando que  após a nossa morte para o pecado, alcançaremos a grande promessa e o grande  milagre de Deus, que é a ressureição dos mortos, para vivermos de  forma plena e definitiva na presença de Deus.

João 6:44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai  que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 6:47 Na verdade, na verdade vos digo  que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

1 Coríntios 6:14 Ora, Deus, que também ressuscitou  o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

2 Coríntios 4:14 Sabendo que o que ressuscitou o  Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.


Portanto, não perca o foco, pois o seu grande objetivo neste mundo deve ser o de alcançar a salvação e não o de conquistar as bênçãos materiais, pois as bênçãos materiais serão sempre consequências da sua fidelidade a Deus.

Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!