Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Jesus chorou. João 11:35

Jo. 11:35 Jesus Chorou. Este é um dos versículos mais curtos na Bíblia, mas o seu significado é maior do que talvez você possa imaginar.

Quadro dias antes da morte de Lázaro, suas irmãs,  Marta e Maria, mandaram avisar Jesus de que o seu irmão Lázaro estava enfermo. Jo. 11:3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs  dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.

Jesus estava a cerca de três quilômetros de distância de Jerusalém,  na cidade de Betânia, e mesmo assim ficou ali ainda dois dias.  Jo. 11:6 Ouvindo, pois,  que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

Jesus chegou na aldeia onde estavam Marta e Maria,  após quatro dias que Lázaro já havia sido sepultado. Quando Marta e Maria ouviram  falar que Jesus tinha chegado, correram até Ele, uma de cada vez e disseram:

Jo. 11:21 Disse, pois,  Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

Jo. 11:32 Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava e  vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui,  meu irmão não teria morrido.

Elas tinham fé de que Jesus poderia ter evitado a  morte de Lázaro e ao mesmo tempo estavam lamentando e “questionando” porque  Jesus não tinha chegado a tempo de curá-lo.

Devemos entendem que  Deus nem sempre agirá da forma que nós desejamos,  mas o agir de Deus sempre será da  forma que Ele quer, pois o jeito de Deus agir, sempre será o melhor jeito: Rm. 8:28 E sabemos que  todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,  daqueles que são chamados por seu decreto.

Tenha a certeza de que se você é fiel a Deus, tudo o que  acontece contigo tem o propósito de te abençoar, aumentar a sua fé,   provar a sua fidelidade, entendendo que em todas essas situações a vitória  sempre virá.

Quando Jesus chorou, imaginamos inúmeros  sentimentos que poderiam ter passado pelo coração dele, tristeza com o sofrimento  daquelas pessoas pela morte de um parente, mas eu creio que o maior  sentimento que Jesus sentiu ali, foi o de lamentar o sofrimento de toda a humanidade,  pois o homem não precisaria estar passando por nada daquilo, se ele, desde o princípio  não tivesse pecado.

Nunca se esqueça, do que Jesus disse: Jo. 16:33 Tenho-vos dito  isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo;  eu venci o mundo.

Lembre-se, Jesus sempre estará contigo, pronto para fazer o  impossível, se for necessário, do jeito dele, para que você seja abençoado.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!