Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Deus Confirmará os Seus Passos. Salmos 37:23

Como ter uma vida abençoada? Essa é ainda a dúvida de muitas pessoas que já tiveram um verdadeiro encontro com Deus.

Diversos homens na Bíblia foram chamados de bons ou justos, por  praticarem a justiça, por terem temor a Deus, por amarem a Deus e por serem  fieis a Deus. E o resultado dessas atitudes sempre foi a benção abundante de  Deus. Deuteronômio 10:12 Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão  que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas  ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.

Veja alguns exemplos, dentre muitos, de homens justos e abençoados, que foram citados na Bíblia:

- Jó 1:1 Havia um homem na terra de Uz,  cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do  mal. Jó 42:10 O Senhor,  pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor  deu a Jó o dobro do que antes possuía.

Enoque - Gênesis 5:24 Enoque andou  com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou.

Zacarias e sua mulher Isabel - Lucas  1:5 Houve nos  dias do Rei Herodes, rei da Judeia, um sacerdote chamado Zacarias, da turma de  Abias; e sua mulher era descendente de Arão, e chamava-se Isabel. 6 Ambos eram justos diante de Deus, andando irrepreensíveis em todos os  mandamentos e preceitos do Senhor. 13 Mas o anjo lhe disse: Não temais,  Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz  um filho, e lhe porás o nome de João; 14 e terás alegria e regozijo, e  muitos se alegrarão com o seu nascimento.

Cornélio - Atos dos Apóstolos 10:1-4 Um homem em  Cesareia, por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, piedoso e temente a Deus com toda  a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus, cerca da hora nona do dia, viu  claramente em visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e lhe dizia:  Cornélio! Este, fitando  nele os olhos e atemorizado, perguntou: Que é, Senhor? O anjo respondeu-lhe: As  tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus.  Atos dos Apóstolos 11:13-15 E ele nos contou como vira em pé em sua casa o anjo, que lhe dissera: Envia a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro, o qual te dirá palavras pelas quais serás salvo, tu e toda a tua casa. Logo que eu comecei a falar, desceu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós no princípio..

Como você pôde ver, Deus sempre honrou os homens justos e  fieis e lhes atendeu as orações e se Deus atendeu as suas orações, é porque  esses homens oravam e Deus os ouvia.

O poder de Deus e o poder da sua Palavra são inquestionáveis, pois a  Palavra de Deus é a verdade e se nós a seguirmos, as promessas de bênçãos de Deus  também nos seguirão.

Leia atentamente os versículos abaixo:

Salmos 37:23-25 Os passos de  um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará  prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e  agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar  o pão.

Os versículos acima do Salmo 37 evidenciam aquilo que  acontecerá contigo, se você observar atentamente a vontade de Deus:

• Os seus planos e projetos serão confirmados por Deus.

• Você será sustentado pela mão forte do Senhor e ainda que  você tenha que lutar muito e ficar sem forças em algum momento, o Senhor não te deixará prostrado,  antes Ele te levantará e te fará permanecer de pé, sendo sustentado pela sua mão.

• Você não ficará desamparado e nunca precisará mendigar o  suprimento das suas necessidades.


Portanto, se você é justo e fiel, você não tem depressão, você  não se prostra perante as dificuldades e lutas e você não passará necessidades,  pois o Senhor será sempre o teu supridor.

Fique atento, pois muitos são os  caminhos que levam à perdição e poucos permanecem nos caminhos que levam a salvação. Mateus 7:13-14 Entrai pela  porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição,  e muitos são os que entram por ela; e porque  estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que  a encontram.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!