Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Como Ter Uma vida Abençoada 

No dia 31/05/2014 realizamos o Encontro de Homens da igreja Cristo é Paz de Itupeva.

Foi um dia marcante para todos os homens que ali estavam  e depois das palestras, também para as esposas e filhos.

O irmão Luiz Fernando Santos, que é consultor e palestrante, ministrou sobre Planejamento Pessoal e depois nós ministramos sobre Como Ter Uma Vida Abençoada.

Abaixo os textos Bíblicos utilizados na palestra sobre Como Ter Uma Vida Abençoada:

PLANEJAMENTO
Lucas 14:28-29 Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre,  primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os  recursos necessários para edificá-la?  Para não acontecer que, havendo providenciado os  alicerces, mas não podendo concluir a obra, todas as pessoas que a contemplarem  inacabada zombem dele.
 
O MELHOR DE DEUS
Deuteronômio 28:1-8 E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo  cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR  teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão,  quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e  o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus  inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por  sete caminhos fugirão da tua presença. O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus  celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der  o SENHOR teu Deus.


FIDELIDADE
Mateus 7:24-27 Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as  pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a  rocha. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e  bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus  alicerces na rocha. Pois, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as  pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e  bateram com violência contra aquela casa, e ela desabou. E grande foi a sua  ruína.

Salmos 81:13-16Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse  nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão  contra os seus adversários. Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu  tempo seria eterno. E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o  mel saído da rocha.
 

VIGILÂNCIA E ORAÇÃO
Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em  tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Mateus 21:22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o  recebereis.

Tiago 4:1-3De onde vêm as batalhas e os desentendimentos que há  entre vós? De onde, senão das paixões que guerreiam dentro de vós. Cobiçais e nada tendes. Matais e invejais, porém não  conseguis obter o que desejais; viveis a brigar e a promover contendas.  Todavia, nada conquistais, porque não pedis. E quando pedis não recebeis, porquanto pedis com a  motivação errada, simplesmente para esbanjardes em vossos prazeres.

Colossenses 4:2 Perseverai na oração, vigiando com ações  de graças.

PRUDÊNCIA
Mateus 10:16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de  lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

ESFORÇO E PERSEVERANÇA
Josué 1:6-9 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo  herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o  cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela  não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente  te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita  nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele  está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não ti mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas,  nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

DÍZIMOS E OFERTAS
Malaquias 3:8-12 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis:  Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais,  sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja  mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos  Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma  bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não  destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril,  diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque  vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

Mateus 23:23 Ai de vós, doutores da Lei e fariseus,  hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas tendes  descuidado dos preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a  fé. Deveis, sim, praticar estes preceitos, sem omitir aqueles!


Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!