Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Novas Todas as Coisas. 2 Coríntios 5:17

Eu tenho a certeza de que o momento do seu verdadeiro  encontro com Deus foi marcante e inesquecível, isto é, se você já viveu esse  momento.

Afinal, eu sei que antes desse encontro, você vivia uma vida  de sonhos e de ilusões e muitas vezes se questionava mentalmente se Deus  realmente existe ou se Deus realmente ouve as suas orações.

Infelizmente essas dúvidas ainda existem para muitas pessoas,  as quais aprenderam as histórias de Adão e Eva, de Noé, de Jesus Cristo e de muitos  outros, mas não foram ensinadas nas verdadeiras mensagens dessas histórias e  também na verdadeira mensagem do evangelho de Jesus Cristo.

Essas pessoas ainda continuam cegas e estão sendo  guiadas por outros cegos, como Jesus falou: Mateus 15:14 Deixai-os! Eles  são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no  buraco.

E se essas pessoas não abrirem os seus olhos, elas perecerão.

A mensagem do evangelho sobre o verdadeiro encontro do homem com  Deus, é que a partir desse encontro, o homem se torne numa NOVA CRIATURA, que não  vive segundo a carne (seus desejos ou pecados), mas vive segundo o Espírito  (desejos de Deus e buscando a santificação), conforme observamos em 2 Coríntios 5:17 Pelo que, se  alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que  tudo se fez novo e  em Romanos 8:4-5 para que a  justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne,  mas segundo o Espírito. Pois os que são  segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o  Espírito para as coisas do Espírito.

Quando uma pessoa entrega a sua vida a Jesus, essa entrega pressupõe  o arrependimento dos pecados, a aceitação de Jesus como o seu senhor e  salvador, bem como, a mudança nos pensamentos e a mudança nas atitudes.

Então Deus proporciona a essa pessoa uma nova oportunidade e uma nova  vida, onde o passado dos pecados, das dúvidas, da falta de fé e da falta de  comunhão com Deus, não fazem mais parte da sua vida, pois a partir de então,  ela se torna uma nova criatura, ou seja, é como se Deus a tivesse criado de  novo, tal é o poder e a profundidade dessa transformação. Isaías 1:18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o  Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão  brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como  a lã.

Se você ainda tem dúvidas na sua mente se Deus realmente existe,  ou se você conhece Deus somente de ouvir falar e não O conhece por ter comunhão  com Ele, ou se você ainda vive uma vida de pecados e de destruição, você então precisa  NASCER DE NOVO e SER TRANSFORMADO por Jesus e ser uma NOVA CRIATURA.

Tome uma decisão hoje, deixe Deus FAZER NOVAS TODAS AS  COISAS na sua vida, rejeite o pecado e a incredulidade que rodeia o seu coração  e se entregue verdadeiramente a Jesus e então TODAS AS COISAS ao seu redor e na  sua vida se transformarão.

João 3:3 Respondeu-lhe  Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não  pode ver o reino de Deus.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!