Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Setenta Vezes Sete. Mateus 18:22

PERDÃO, uma palavra tão pequena e tão essencial de ser  praticada por todo o cristão.

O perdão é um dos fundamentos mais profundos do  cristianismo e Jesus é a fonte desse fundamento, pois conforme diz a Bíblia: Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos  estão da glória de Deus.

Quando Pedro perguntou a Jesus quantas vezes ele deveria perdoar o  seu irmão que pecasse contra ele, Jesus respondeu: SETENTA VEZES SETE. Mateus 18:21-22 Então, Pedro chegou perto de Jesus  e lhe perguntou: “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu  tenha de perdoá-lo? Até sete vezes?” E Jesus lhe  respondeu: “Não te direi até sete vezes; mas, sim, até  setenta vezes sete”.

Jesus deseja que tenhamos um coração misericordioso e perdoador,  como é o dele, ao ponto dele determinar que PERDOEMOS OS NOSSOS IRMÃOS QUANTAS  VEZES FOR NECESSÁRIO.

Não se esqueça que Jesus agiu assim conosco, pois estávamos  afastados e destituídos da glória de Deus e a sua misericórdia e o seu sacrifício  permitiram que os nossos pecados e as nossas maldições fossem apagados por Ele  e como consequência disso, nos tornamos homens sem pecados e somente o homem sem  pecado tem comunhão com Deus. Isaías 53:4-5 Verdadeiramente  ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e  nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das  nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o  castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos  sarados.

Hebreus 12:14 Segui a paz  com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

É muito triste quando eu ouço de muitos cristãos a expressão  demoníaca: EU NÃO CONSIGO PERDOAR.

Esse sentimento de rancor tem levado muitas pessoas a um vazio espiritual  e tem agido como uma GANGRENA ou um CÂNCER espiritual, e aos poucos tem levado  a perda dos valores de Deus, gerando pessoas secas, amarguradas, frias e  maldosas, pois como não há o perdão, há uma espécie de ÓDIO, um SENTIMENTO DE  VINGANÇA, com o desejo demoníaco de que aconteça o pior para o seu irmão e  muitas vezes os considerando como INIMIGOS. Mateus  5:44-48  Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai  pelos que vos perseguem; para que vos  torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol  sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Porque se amardes os que vos amam, que  recompensa tendes? Não fazem os publicanos igualmente assim? E, se saudardes somente os vossos  irmãos, que fazeis de notável? Não agem os gentios também dessa maneira? Assim sendo, sede vós perfeitos como  perfeito é o vosso Pai que está nos céus.

Se não perdoarmos aos nossos irmãos, Jesus também não nos perdoará,  e se Jesus não nos perdoar, o pecado e a maldição ainda farão parte da nossa  vida e se não temos o perdão, estamos condenados à morte eterna, que é o  inferno.

Jesus foi claro: Marcos 11:25-26 Mas, quando  estiverdes orando, se tiverdes algum ressentimento contra alguma pessoa,  perdoai-a, para que, igualmente, vosso Pai celestial vos perdoe as vossas  ofensas. Entretanto, se  não perdoardes, vosso Pai que está nos céus também não vos perdoará os vossos  pecados.

Siga as orientações de Jesus e a exerça a misericórdia diária como  Ele recomendou, perdoando diariamente àqueles que te ofendem ou te desejam mal.  Efésios 4:26-27 Irai-vos, e não  pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis  lugar ao diabo.

NÃO SE PONHA O SOL SOBRE A VOSSA IRA, ou seja, antes que o dia  termine, que o seu sentimento em relação ao seu irmão, seja de misericórdia e  perdão, pois se o SEU IRMÃO DESEJA ALGUM MAL PARA VOCÊ, ELE ESTÁ PRECISANDO DE CRISTO e você deve orar em favor dele, intercedendo a Deus, para que o encontro dele com Cristo aconteça.  Mateus 5:44 Eu, porém, vos  digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!