Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Da Água para o Vinho. João 2:1-11

 Em Caná da Galileia,  numa  festa de casamento, Jesus fez o seu primeiro milagre, onde no meio da festa o vinho tinha acabado. João 2:1-3 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava  ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos  para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm  vinho.

Não é por acaso que foi numa festa de casamento que Jesus fez o seu primeiro milagre, pois Jesus em diversas  passagens Bíblicas se apresentou como o noivo e a sua igreja como a noiva (Cantares,  Isaías 62:5, Mateus 22:2-9, Apocalipse 19:7-9, Apocalipse 21:2, Apocalipse 22:17).

O vinho na Bíblia simboliza a alegria e naquela festa o  vinho tinha acabado.

Algumas pessoas ainda estão  vivendo como os convidados daquela festa sem  vinho, são pessoas tristes,  pois perderam a motivação e a fé.

As vezes as coisas ficam tão  complicadas que não se vê mais nenhuma saída natural para os problemas.

Queremos crer que você faz parte de uma igreja evangélica, e  que você aceitou Jesus como o seu senhor e salvador, então anime-se, pois  Jesus é aquele que chama a sua igreja de noiva, Ele é o noivo e Ele anseia por  estar ao seu lado, cuidando de você, te protegendo e compartilhando contigo o  melhor dele.

Jesus jamais deixará a tristeza te dominar, antes transformará o que for necessário para que a  sua alegria volte  e  volte rápido. Isaías  61:1-3 O Espírito do  Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas  aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar  liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o  ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os  tristes; a ordenar  acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por  tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores  de justiça, plantação do SENHOR, para que ele seja glorificado.

Apenas confie e convide Jesus para fazer parte da sua vida, do  seu lar, pois, se Ele não tivesse sido convidado para aquela festa de casamento nenhum  milagre  teria acontecido.

Deixe Jesus trabalhar na sua vida, busque o Senhor e Ele  transformará a água em vinho, dará o suprimento necessário e a alegria voltará e a verdadeira paz  virá sobre você e permanecerá na sua vida, muito maior do que era antes. João  2:7-10 Disse-lhes  Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho ( não sabendo de  onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água ),  chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe:  Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o  inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!