Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Aparência e o Coração. 1 Samuel 16:7

Quantas vezes o homem erra por se deixar levar pelos seus  sentimentos e por aquilo que ele vê.
 
Como diz o ditado popular: “Nem tudo o que reluz é ouro”.

Deus sempre demonstrou ao seu povo que Ele é um justo juiz e que  Ele sonda os corações e as mentes. Jeremias  11:20a  Mas, ó Senhor dos exércitos, justo Juiz, que provas o  coração e a mente.
Salmos 7:9 Deus justo, que sondas as mentes e  entranhas, dá fim à maldade dos ímpios, e ao justo dá segurança e paz.

Deus conhece tudo e não há nada que possa estar encoberto diante dele,  porque Ele é onipresente e onisciente. Salmos  139:4  Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis  que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

Não há pecado ou pensamento que Deus não conheça. Salmos 69:5 Tu, ó Deus,  bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.
Mateus 10:26 Portanto, não os temais; porque  nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de  saber-se.

E é por isso que Deus conhece a verdade do seu coração e sabe  da sua integridade, da sua sinceridade, da sua fidelidade, do seu amor.

Deus não se engana e não se deixa levar pelas aparências ou por  palavras ou por rituais, pois Deus conhece o íntimo do homem. 1 Samuel 16:7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não  atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o  tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que  está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

E você também deve proceder da mesma maneira, ou seja, procurar  conhecer as pessoas não por aquilo que elas aparentam ser ou dizem que são, mas  pelos seus frutos, porque através dos frutos você conhece quem verdadeiramente  a pessoa é. Mateus 12:33 Ou fazei a árvore  boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo  fruto se conhece a árvore.

Muitos dizem que amam a Deus, que são fieis a Deus e que são  cheios do Espírito Santos, mas continuam pecando sistematicamente, e as suas  atitudes não demostram aquilo que elas aparentam ser: Não oram, não conhecem a  Palavra de Deus, se deixam envolver facilmente pelas tribulações, vivem  perturbadas e não são firmes na igreja.

ISSO ESTÁ ERRADO.

Se você vive de aparência espiritual, entenda  que Deus conhece a verdade e Ele zela pela sua Palavra e Ele não fará acepção  de pessoas em relação a você. O QUE ELE REQUER DA SUA VIDA, É EXATAMENTE AQUILO  QUE ELE REQUER DA MINHA VIDA, ou seja, que nós o amemos acima de tudo, que  nós o adoremos, que nós o obedeçamos e que nós sejamos fieis a Ele, pois Deus  procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24 Mas a hora vem, e agora é, em que  os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai  procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito,  e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

VIGIE, pois:

Mateus 7:13-14 Entrai pela  porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição,  e muitos são os que entram por ela; E porque  estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a  encontrem.


Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!