Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Ensina a Criança no Caminho em que Deve Andar. Provérbios 22:6

A Bíblia diz que a Palavra de Deus é infalível. Mateus 24:35 O céu e a terra passarão, mas as  minhas palavras não hão de passar.

A Bíblia também diz que a Palavra de Deus, quando lançada,  jamais voltará para Deus sem cumprir o seu desígnio. Isaías  55:11  Assim será a minha palavra, que sair da minha boca;  ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo  para que a enviei.

Um dos ensinamentos mais importantes da Bíblia, é o da  necessidade de ensinarmos aos nossos filhos, as doutrinas e os preceitos de  Deus, não apenas como uma história, mas como algo vivo e eficaz e que deve ser  observado e seguido durante toda a vida. Deuteronômio  6:6-7  E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu  coração; E as ensinarás  a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e  deitando-te e levantando-te.

Disso depende a nossa vida. Deuteronômio  30:20 Amando ao  SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a  tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o  SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

Mas o ensino de “VALORES” para uma criança somente será eficaz, se  os “VALORES” que estão sendo ensinados, forem praticados por aqueles que  ensinam, ou seja, não adianta você ensinar o seu filho a não falar palavrões,  se você fala; não adianta você ensinar o seu filho para ele ser honesto, se  você não é.

Uma família abençoada, é resultado de uma família que é fiel a Deus,  onde existe no lar: oração, meditação Bíblica, santificação e os frutos do  Espírito.

Se os valores de Deus não fazem parte de um determinado lar, as crianças daquele  lar estão sendo ensinadas erradas, pois os valores que estão sendo ensinados a  elas, são os valores do mundo e o mundo jaz no maligno. 1 João 5:19 Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

Daí então, quando a criança crescer, sem os valores de Deus como  alicerce, ela será influenciada facilmente pelos valores do mundo, que hoje em  dia são terríveis, tais como: a corrupção, a prostituição, os vícios, a opressão, o amor ao  dinheiro.

Se você não cuidar de passar os ensinamentos de Deus para o  seu filho, o diabo, com certeza, cuidará de ensinar os valores dele.

Fique atento para você, algum dia, não ter dizer aquela frase triste:  “ONDE FOI QUE EU ERREI”.

Provérbios 22:6 Ensina a criança no  caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!