Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Vai, Pois, Eu Te Enviarei. Êxodo 3:10

Um dia Deus chamou a Moisés e determinou que ele  seria usado para libertar o povo de Israel da escravidão e da opressão dos egípcios.  Êxodo 3:7-10 Disse o  SENHOR: “Certamente tenho observado a opressão e a miséria sobre meu povo no  Egito, tenho ouvido seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei o quanto estão  padecendo. Por esse  motivo desci a fim de livrá-los das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma  terra boa e vasta, onde mana leite e mel: a terra dos cananeus, dos hititas,  dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus. Porquanto agora o clamor dos  filhos de Israel chegou até mim, e também contemplo a opressão com que os egípcios  os estão submetendo e fazendo sofrer.  Vai, pois, imediatamente: Eu o  envio ao Faraó para tirar do Egito o meu povo, os filhos de Israel!”

Deus então, concedeu poderes a Moisés para que ele  convencesse o povo de Israel de que Deus verdadeiramente o tinha aparecido e para que o povo lhe desse crédito. Êxodo 4:8-9 Então  explicou-lhe o SENHOR: “Assim, se não acreditarem em ti e não ouvirem a voz do  teu primeiro sinal, acreditarão na comunicação do segundo sinal. Se não acreditarem nesses dois  sinais, nem derem atenção às tuas palavras, tomarás da água do Rio e a derramarás  na terra seca; e a água que tomares do Rio se transformará em sangue sobre a  terra seca!”

E o povo creu em Moisés. Êxodo 4:29-31 Assim, Moisés e Arão partiram para o Egito e reuniram todos os anciãos da comunidade dos filhos de Israel. Arão repetiu todas as palavras com que Senhor tinha instruído Moisés, e em seguida Moisés realizou os sinais miraculosos diante do povo. Todos acreditaram e, quando souberam que o SENHOR havia decidido vir em socorro dos filhos de Israel, tendo contemplado sua opressão, prostraram-se com o rosto rente ao chão e adoraram a Deus.

Então Moisés foi a Faraó e disse a ele: Êxodo 5:1 Mais tarde, Moisés e Arão foram  falar com o rei do Egito e lhe anunciaram: “Assim diz o SENHOR, Deus de Israel:  ‘Deixa meu povo partir, para que possam celebrar uma festa em meu louvor, no  deserto!”

Mas o Faraó respondeu que não conhecia o Deus de Israel e ordenou que aos seus feitores que oprimissem  ainda mais o povo de Israel.Êxodo 5:2 Replicou o  Faraó: “Quem é Senhor para que ouça  a sua voz e deixe Israel partir? Não conheço Senhor, tampouco  permitirei que os israelitas saiam de minhas terras!”
Êxodo 5:9 Torne-se  pesado o serviço desses homens, a fim de que se dediquem a ele e não prestem  atenção a palavras mentirosas!”


Você também foi chamado para uma obra de libertação. Libertação da opressão o inimigo e da escravidão do pecado, através do libertador que é  Jesus Cristo. Mateus 11:28 Vinde a mim,  todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Lucas 1:77-79 Para dar ao  seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia do  nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Para iluminar  aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os  nossos pés pelo caminho da paz.


Deus te concedeu poderes sobre o inimigo e esse  poder deve ser usado por você. Lucas 10:19 Atentai! Eu vos  tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, assim como sobre  todo o poder do inimigo, e nada nem ninguém vos fará qualquer mal.

E ainda que satanás tente te oprimir, ele não tem autoridade sobre  você, pois a  AUTORIDADE SOBRE A TUA VIDA É JESUS, O FILHO DE DEUS e o  DIABO NÃO PODE TE TOCAR. 1 João 5:18 Ora, sabemos  que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado; antes, Aquele  que nasceu de Deus o protege, e não permite que o Maligno o possa tocar.

Assim como Deus fez sinais e maravilhas para  libertar o povo de Israel da escravidão no Egito, não haverá limites para Deus te conceder  a vitória, pois JESUS É A TUA VITÓRIA e Ele segue vencendo e sempre  vencerá, pois nele está todo o poder e autoridade nos céus e na terra. Romanos 8:37 Contudo, em todas as coisas somos  mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Mateus 28:18 E,  chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na  terra.


Aleluia!

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!