Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Grande Obra do Espírito Santo. Joel 2:28-29

Deus, na sua infinita misericórdia, nos deixou promessas  maravilhosas, algumas que já se cumpriram, outras que ainda vão se cumprir e  outras que  estão se cumprindo e estão à disposição de todos aqueles que  desejarem.
 
Uma dessas promessas poderosas e uma das mais importantes,  é a promessa do derramar do Espírito Santo sobre nós. Joel 2:28-29 E há de ser  que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e  vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão  visões. E também  sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

Benção prometida, sem distinções: Jovens, velhos, filhos, pais,  servos, patrões, ou seja, qualquer pessoa pode usufruir dessa benção  maravilhosa, que no passado, antes   da  vinda de Jesus, somente era concedida a determinados reis, profetas e sacerdotes.

Jesus tornou isso possível, e através dele, qualquer  pessoa que o aceita como o seu senhor e salvador tem esse privilégio. Lucas 3:16 Respondeu João a todos, dizendo:  Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso  do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos  batizará com o Espírito Santo e com fogo.

2 Coríntios 6:16 E que  consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus  vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o  seu Deus e eles serão o meu povo.

Jesus antes de ser crucificado, prometeu: João 14:16-17 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará  outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo  não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque  habita convosco, e estará em vós.

Como você pode notar, as promessas de Deus e de Jesus são claras e  evidentes e receber o Espírito Santo é necessário para todos os cristãos, pois é  Ele quem nos capacita e nos faz lembrar de tudo aquilo que devemos saber. João 14:25-26 Tenho-vos dito isto, estando  convosco. Mas aquele  Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará  todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Mas para sermos templos do Espírito Santo devemos observar algumas  condições fundamentais ensinadas por Jesus:

João 14:23 Jesus  respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o  amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.


1 João 3:24 E aquele que  guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele  está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.


Romanos 8:9-10 Vós, porém, não  estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós.  Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo,  na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da  justiça.

Então, você pôde perceber, que você somente receberá o  Espírito Santo de Deus e será o seu templo, se você for fiel a Deus e se você  amá-lo e se você reconhecer Jesus como o filho de Deus, e deixá-lo ser o seu  senhor e salvador.

Deus jamais habitará num templo sujo, por causa da sua  santidade, antes o templo tem que estar limpo, sem pecados, para que esse  templo seja santificado pela presença do Espírito santo.

Não se deixe enganar pelas leviandades, mentiras e superficialidades ministradas pelas igrejas nos dias de hoje, pois conforme podemos observar  em Romanos 8:9b  ... Mas, se alguém não tem o Espírito de  Cristo, esse tal não é dele.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!