Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Minha Esperança Está no Senhor. Salmos 39:7

Davi, rei de Israel, no Salmo 39, que é considerado  uma sequência literal do Salmo 38, apresenta diante Deus a sua angústia e o seu  temor, por conta das perseguições que ele vinha sofrendo dos seus inimigos, bem  como de pessoas do seu próprio reino. Salmos 38:19 Mas os meus  inimigos são cheios de vida e são fortes, e muitos são os que sem causa me  odeiam.

Davi, na sua humildade perante Deus, confessava o seu  pecado e considerava que os seus erros poderiam ser a causa do seu sofrimento  momentâneo. Salmos 38:4 Pois já as  minhas iniquidades submergem a minha cabeça; como carga pesada excedem as  minhas forças.

Então Davi, tomou uma decisão sábia e que deveria ser  tomada sempre por todos aqueles que estão enfrentando lutas e perseguições, que  é NÃO RECLAMAR ou NÃO MURMURAR. Salmos 39:1 Eu declarei:  Vigiarei os meus atos e não pecarei em palavras; atarei uma mordaça em minha  boca enquanto os ímpios estiverem próximos a mim.

Salmos 39:9 Emudeci,  minha boca não abri para reclamar de nada, pois tu fizeste tudo.


Então Davi, PEDIU A DEUS, na profundidade do seu coração, a AJUDA  e o LIVRAMENTO necessários: Salmos 39:7-8 E agora,  SENHOR, que haverei de esperar? Toda a minha confiança está depositada em ti. Livra-me de todos os meus pecados,  não me exponhas às zombarias dos insensatos.

Essas são as atitudes que todos nós devemos ter  nos momentos de dificuldades, angústias, tristezas e lutas:

NÃO RECLAMAR – Deus controla tudo e Romanos  8:28  E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente  para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu  propósito.

CONFESSAR OS  PECADOS OU ERROS - Salmos  38:4  Pois já as minhas iniquidades submergem a minha cabeça;  como carga pesada excedem as minhas forças.

ORAR E PEDIR A AJUDA DE DEUS - Salmos 39:12 Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, um peregrino como todos os meus pais.

Isaías  59:1 Eis que a mão do SENHOR não está  encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder  ouvir.

TER FÉ E AGUARDAR A RESPOSTA DE DEUS - Salmos 39:7 Agora, pois, Senhor, que espero  eu? a minha esperança está em ti.

Então a resposta de Deus virá: 2  Crônicas 7:14 E se o meu povo, que se chama pelo meu  nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus  caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a  sua terra.
 

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!