Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Mundo ou Deus? Mateus 16:26

Hoje eu estava orando e pensando: “O que temos oferecido a  Deus?

Existem tantas preocupações e cuidados que o homem deve ter neste  mundo e quantas dessas preocupações e atitudes estão sendo tratadas de forma equivocada.

Um grande exemplo desse tratamento equivocado é a postura de  determinados pais, que se preocupam tanto em preparar os seus filhos para o “mundo”,  dando a eles o melhor: Estudos em boas escolas, cursos de línguas estrangeiras,  cursos complementares, orientações em relação ao seu primeiro emprego, etc.

Alguns pais ainda têm o privilégio de oferecer uma viagem  internacional para os seus filhos, de férias ou de intercâmbio, para prepará-los  ainda mais para o futuro.

Nada disso estaria errado, se não fosse a troca de valores,  pois nenhum pai deve preparar o seu filho para o MUNDO, mas sim prepará-lo para  DEUS.

Jesus nos ensinou que este mundo jaz no maligno e  preparar alguém para se sujeitar e extrair o máximo deste mundo, que jaz no  maligno, não está no coração Deus. 1 João 5:19 Estamos  cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

Talvez você tenha se surpreendido com essa abordagem, mas eu volto  a dizer para que você entenda: Um pai deve oferecer o melhor para os seus  filhos, como Deus faz conosco. Deve prepará-lo para as vitórias neste mundo,  mas o GRANDE ALVO DE QUALQUER PAI CRISTÃO DEVE SER O DE PREPARAR O SEU FILHO,  PARA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS, ensinando-o a não se convencer com os  valores do mundo, mas a observar os valores morais e santos de Deus, pois ai  sim, você estará preparando o seu filho para vencer o mundo e no mundo e nós  temos que vencer o mundo para alcançarmos a glória de Deus. 1 João 5:9-10 Nós aceitamos o testemunho dos  homens, contudo o testemunho de Deus tem maior valor, porquanto é a Palavra de  Deus, que Ele próprio afiança acerca do seu Filho.  Ora, quem crê no Filho de Deus tem  em si mesmo esse testemunho. Todavia, todo aquele que não deposita fé em Deus o  faz mentiroso, porquanto não crê no testemunho que Deus proclama acerca do seu  Filho.

Afinal de que vale o homem conquistar o mundo inteiro e perder a  sua alma. Mateus 16:26 Pois que lucro terá uma pessoa se  ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser  humano em troca da sua alma?

Todo o sucesso deste mundo, sem Deus, de nada vale, a não ser para  levar a perdição, destruição e ao inferno.

Portanto a sua obrigação como pai é o de ensinar o seu filho no  caminho que ele deve andar, pois quando ele for adulto, não se desviará dele.  Provérbio 22:6 Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e  mesmo quando for idoso não se desviará dele!

E então você verá o manifestar de Deus e as conquistas que Deus  proporcionará. Salmos 1:1-3 Bem-aventurado  o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos  pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do  SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será  como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu  tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!