Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Árvore da Vida (Apocalipse 22:2)

A Bíblia diz que quando Deus criou todas as coisas, Ele também fez brotar no meio do jardim do Éden a ÁRVORE DA VIDA.

Gênesis 2:9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

A árvore da vida foi estabelecida por Deus para que o homem pudesse desfrutar do seu fruto e vivesse eternamente ao lado de Deus.

Gênesis 3:22-24 Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pós querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

A árvore da vida não simboliza apenas a vida eterna, mas simboliza a VIDA ETERNA AO LADO DE DEUS.

Para o homem comer do fruto dessa árvore é necessário que ele esteja preparado e muito próximo de Deus, pois esse alimento vem do próprio Deus e somente poderão comer dele aqueles que são fiéis a Deus, que rejeitaram o pecado e aceitaram a soberania de Jesus sobre as suas vidas, pois aqueles que continuam pecando, estão se rebelando contra Deus, como fizeram Adão e Eva, e a resposta de Deus para essas pessoas também será a mesma dada para Adão e Eva, ou seja, estarão separados de Deus, longe do SENHOR e destituídos do direito de viverem ao lado Deus eternamente, e JAMAIS TERÃO O DIRETO DE COMER DO FRUTO DA ÁRVORE DA VIDA.

Apocalipse 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

A ÁRVORE DA VIDA  está pronta para alimentar todas as nações, DEUS A ESTABELECEU, e ela foi criada pensando em você, NÃO A REJEITE, seja fiel a Deus, ame o Senhor de todo o seu coração e de toda a sua alma e então, você jamais terá fome e será alimentado pela Árvore da Vida perpetuamente.

Apocalipse 22:2-6 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.  E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins