Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Árvore da Vida. Apocalipse 22:2

A Bíblia diz que  quando Deus criou todas as coisas, Ele também  fez brotar a árvore da vida no meio do jardim do Éden. Gênesis  2:9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda  a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do  jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
 
A árvore da vida foi estabelecida por Deus para que o homem pudesse  desfrutar do seu fruto e vivesse eternamente ao lado de Deus. Gênesis 3:22-24 Então disse o SENHOR Deus: Eis que  o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a  sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do  jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pós  querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao  redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

A árvore da vida não simboliza simplesmente a vida eterna, mas simboliza  a VIDA ETERNA AO LADO DE DEUS.

E para o homem comer do fruto dessa árvore é necessário que ele esteja  preparado e muito próximo de Deus, pois esse alimento vem do próprio Deus e  somente podem ser alimentados por Ele aqueles que são fiéis, que rejeitaram o  pecado e aceitaram a soberania de Jesus sobre as suas vidas, pois aqueles que continuam  pecando, estão se rebelando contra Deus, como fizeram Adão e Eva, e a resposta  de Deus para essas pessoas também será a mesma dada para Adão e Eva, ou seja, estarão separados de  Deus, longe do SENHOR e destituídos do direito de viverem ao lado dele  eternamente.

ESSAS PESSOAS NÃO TÊM O DIRETO DE COMER DO FRUTO DA ÁRVORE DA VIDA, estabelecida  por Deus desde o princípio. Apocalipse 2:7 Quem tem  ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a  comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Essa árvore está preparada para alimentar as nações, DEUS A  ESTABELECEU, e ela foi estabelecida para você, NÃO A REJEITE, seja fiel, ame a  Deus do mais profundo da sua alma e você será alimentado  por ela eternamente. Apocalipse 22:2-6 No meio da sua praça, e de um e de  outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu  fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição  contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o  servirão. E verão o seu  rosto, e nas suas testas estará o seu nome. 5 E ali não  haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o  Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. E disse-me: Estas palavras são fiéis  e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para  mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!