Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Bem-Aventurados São Aqueles Que Ouvem a Palavra de Deus e a Obedecem. Lucas 11:28

Certa vez Jesus nos alertou para que tivéssemos cautela  quanto aos falsos profetas, comparando esses homens a lobos devoradores  disfarçados de ovelhas. Mateus 7:15 Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se  aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos  devoradores.

Jesus estava nos alertando:

• A respeito daqueles que falam e ministram a Palavra de Deus, mas  não a vivem, ou seja, são enganadores e muitas vezes corrompem a Palavra de  Deus, para a atingir determinado objetivo pessoal.

• A respeito daqueles que são usados por Deus para abençoar  vidas, mas na verdade ainda não se converteram verdadeiramente, e estão vivendo  uma vida de ilusões e mentiras e as suas atitudes não representam as suas  palavras.

Jesus nos ensinou a reconhecer os verdadeiros e falsos  profetas e alertou também esses homens de que nem todos os que dizem senhor,  senhor entrarão no reino de Deus:

Mateus 7:16-23 16 Pelos seus frutos os conhecereis. É  possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? Assim sendo, toda árvore boa produz  bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não  pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons  frutos é cortada e atirada ao fogo. Portanto, pelos  seus frutos os conhecereis. Nem todo aquele  que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que  faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a  mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu  nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os  conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.

Muitos “profetas” se surpreenderão no dia do  julgamento, pois ouvirão: Mateus 7:23 Então lhes declararei: Nunca os  conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.

A Bíblia nos ensina a não sermos apenas ouvintes da  Palavra de Deus, mas nos ensina a sermos  praticantes da Palavra. Tiago 1:22-25 Sede  praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. Porquanto, se alguém é ouvinte da  Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto  no espelho; e, depois de  admirar a si mesmo, sai e logo se esquece da sua aparência. Porém, a pessoa que observa  atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo  ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que  empreender.

Jesus  falou: Lucas 11:28 Ele, porém,  afirmou: “Antes disso, mais felizes são todos aqueles que  ouvem a palavra de Deus e lhe  obedecem”.

Portanto  seja um verdadeiro profeta de Deus, PREGUE a Palavra e a SIGA, para que os  frutos do seu trabalho sejam bons e esses frutos sejam reconhecidos como frutos de uma boa  árvore e que no dia do julgamento você não se surpreenda com aquilo que Jesus  dirá a seu respeito e ouça dele: Mateus 25:21 E o seu  senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre  muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!