Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

E Eis Que Estarei Convosco Todos os Dias. Mateus 28:20

Cerca de 700 anos antes de Jesus nascer, Deus confirmou  a vinda do nosso salvador, Jesus, chamando-o no livro de Isaías de “DEUS CONOSCO” (Emanuel). Isaías 7:14 Pois sabei  que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida  e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel,  Deus Conosco!

Jesus  se manifestou ao mundo para livrar a humanidade da escravidão do pecado e da  morte, quebrando todas as maldições que estavam sobre o homem. Isaías 53:4-5 Verdadeiramente ele tomou sobre si  as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos  por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi  ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades;  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos  sarados.

Toda  obra maldita que satanás gerou sobre a humanidade foi destruída pelo Filho de  Deus. 1 João 3:8 Quem comete o  pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de  Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Todo  cativeiro da escravidão foi tirado e a morte, como consequência do pecado, já  não tem mais autoridade espiritual sobre o homem:

Salmos  68:18 Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro,  recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus  habitasse entre eles.

1  Coríntios 15:54-55 Mas, quando isto que é corruptível  se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da  imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte  na vitória. Onde está, ó  morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?


E  na amplitude da promessa de Deus, Jesus disse:
 
João 14:18 Não vos  deixarei órfãos; voltarei para vós.

Mateus 28:20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos  tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos  séculos.


E  assim como o SENHOR se manifestava como uma nuvem para proteger e para guiar o  povo de Israel e uma coluna de fogo a noite para iluminar e aquecer o seu povo  no deserto, assim é o SENHOR nas nossas vidas, nos guardando, protegendo e nos  guiando pelo caminho que devemos ir. Neemias 9:19 todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os abandonaste no deserto. A coluna de nuvem não se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes alumiar o caminho por onde haviam de ir.

Então sinta-se: GUARDADO, PROTEGIDO  E GUIADO por Deus, pois Ele está e estará contigo todos os dias até o final dos tempos.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!